terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Mundo Rural - CARDANHA

Cardanha.Foto cedida pela Dona Aurélia Sendas
Esta freguesia pertenceu, até 1855, ao concelho de Alfandega da Fé. Pertenceu ao arcebispado de Braga até ao ano de 1882, a partir desta data passou para a Diocese de Bragança. 
O pároco era da apresentação do reitor de Adeganha, passou mais tarde a vigararia. Foram seus donatários os Marqueses de Távora. 
O orago da freguesia é Nossa Senhora da Oliveira. 
As localidades anexas são: Cilhade.

http://digitarq.adbgc.dgarq.gov.pt/details?id=1214147

6 comentários:

  1. Benedicto Pereira Perez : ISTO SÃO AS NOSSAS RAIZES E FOI O MELHOR DO MUNDO E É O MELHOR DO MUNDO QUE NOS PUDO PASSAR SEM ISTO NÃO TINHAMOS A EXPERIECIA QUE TEMOS HOJE OS DA NOSSA IDADE DOS 62 PARA TRAS AINDA GOSTAVA QUE ILIMINASSEM AS MAQUINAS A MOTOR PARA A AGRICULTURA A TRABALHAR A TERRA Á MANEIRA ANTIGA ANTES DE VIREN AS MAQUINAS

    ResponderEliminar
  2. Armando José Velho: é bem original, e foi um dos meus primeiros cursos .

    ResponderEliminar
  3. Miza Lopes : Linda foto,parecem o Alfredo filho com a giesta na mão ,entregando, ao ti Alfredo pai, a carregar o carro de lenha.

    ResponderEliminar
  4. Joaquim Silva: são mesmo eles , eu acho ..

    ResponderEliminar
  5. Lurdes Fanado : A menina Miza é a memoria da Cardanha,ainda bem depois ja se pode meter um nome a qual familia pertencem .

    ResponderEliminar
  6. Miza Lopes: Obrigada Lurdes Fanado, é a lembrança, muito feliz,da minha infância e juventude passadas, na nossa terra. Na fotografia é o tio Alfredo Marçalo e o filho. Ainda, me lembra da sua avó Teresa,um doce de senhora e muito amiga da minha avó Olimpia.Quando caí da varanda, da avó, foi ela que me socorreu.

    ResponderEliminar