quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Orquestra do Norte protagonizou concerto de Natal na Igreja Matriz de Torre de Moncorvo


No âmbito do programa “Música no Douro Superior” realizou-se na Igreja Matriz de Torre de Moncorvo, no passado dia 11 de Dezembro, um Concerto de Natal com a Orquestra do Norte.
O espetáculo, com entrada gratuita, teve a duração de mais de uma hora, durante a qual foram interpretados temas de Beethoven e Antonin Dvorak.

Um dos principais objetivos deste programa é afirmar, consolidar e melhorar a oferta cultural no Douro Superior, reforçando a capacidade institucional e pr
omovendo a cooperação entre os Municípios do Douro Superior.
Em 1992 a Orquestra do Norte “inicia um trabalho pioneiro e inédito, afirmando-se no panorama da música erudita como instituição reconhecida nacional e internacionalmente. Os objetivos por que se pauta passam pela criação de novos públicos, pelo apoio aos músicos portugueses e pela constante renovação do repertório. Agente de transformação na gestão cultural e impulsionadora de um novo paradigma musical, desenvolve temporadas regulares de norte a sul do país.”

Este projeto, “Música no Douro Superior”, simboliza uma imagem de oferta cultural organizada, pretendendo colocar ainda mais os concelhos do Douro Superior no mapa de eleição dos destinos turísticos do país.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 13 de Dezembro de 2016
Luciana Raimundo


Sem comentários:

Enviar um comentário