sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho

2014

Na década de oitenta, a construção da barragem do Pocinho, no curso do Rio Douro, criou um dos melhores planos de água do mundo para treino de remo. Esta afirmação é comprovada pela elevada procura daquele espaço por parte de atletas nacionais e internacionais de nível olímpico nos últimos anos. O complemento directo é o novo Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho, uma linha branca que atravessa a paisagem Património da Humanidade. O espaço poderá albergar até 180 atletas em instalações de topo para a prática de remo. "Esta é também uma obra de relevo pelas suas preocupações de integração da acessibilidade e mobilidade para todos, bem como da sustentabilidade", marcas dos seus autores, a mpt – mobilidade e planeamento do território (com projecto de arquitectura de Álvaro Andrade e coordenação de Paula Teles).
Abra o link e veja as 27 fotos:http://p3.publico.pt/cultura/arquitectura/10463/pocinho-arquitectura-e-remo-de-alto-rendimento
Agradecimento a Conceição Silva

1 comentário:

  1. Pocinho ,terra estranha,tem uma boa taberna,vistas,rio,comboio e ruínas e ruínas do passado recente.A CP devia ser julgada e condenados tos os administradores desde começaram a fechar estações e linhas até hoje.Malditos sejam. O que dirão os atletas entrangeiros quando começarem a chegar para os seus treinos olimpícos?Façam um guia turistico do desmazelo e incúria da CP.Hoje vamos ver as ruínas do centro de manutenção...a velha ponte abandonada pode ser aproveitada para saltos...dos escombros também se faz pão,basta imaginação.
    Maquinista aposentado compulsivamente.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.