sábado, 9 de maio de 2015

TORRE DE MONCORVO - ANÚNCIOS














Click nas imagens para aumentar.
Reedição de posts desde o início do blogue
Publicado em Janeiro de 2011

6 comentários:

  1. Mas o Paçó nunca mais se passa da praça.A nossa sala de visitas fica muito mal decorada com tal quadro.

    Maneldabila

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo, não queira correr com um dos poucos homens que investiram (bastante!) na nossa terra nos últimos 20 ou 30 anos e até criou alguns dos raros empregos que a iniciativa privada contabiliza. Afinal nós somos tão poucos!.. Gostava, por acaso, de ver mais uma ruína a decorar a Praça?! Pode o reclamo não ser o mais adequado e esteticamente o mais aceitável. Mas para mim são bem menos adequados e bem mais inestéticos os muitos sinais de trânsito e outra informação institucional semeados na Praça do Município da minha terra. Isto para não falar de outras incongruências urbanísticas e pormenores pouco edificantes que podem ser observados em toda a vila e concretamente na mesma Praça... Além de que a culpa não é de quem pede a afixação e apresenta o desenho do reclamo mas das autoridades que procedem ao seu licenciamento... Não pense,no entanto, o amigo, que eu tenho qualquer ligação pessoal, clubística, ou de natureza social ou política ou de simples amizade com o senhor Paçó. Não, nunca entrei em sua casa, nem ele na minha. Falo apenas como cidadão de Moncorvo, terra onde tenho as minhas raízes, a minha família e todos os meus interesses, terra que gostaria de ver progredir, para que os meus filhos e netos nela pudessem viver com dignidade... Júlio Andrade

    ResponderEliminar
  3. Tem razão António Júlio Andrade.Vejam as lojas da rua das Flores (padaria)e todo centro histórico.Ninguém gosta daqueles anúcios mas era o que se usava na altura que foram colocados.A loja é das mais dignas da vila.A família Paçó é um bom exemplo daqueles que querem investir ,trabalhar e viver em Moncorvo.

    ResponderEliminar
  4. Não tenho nada contra o senhor Paçó,sim contra o inestético anúncio,como tenho contra os sinais de trânsito,"outros pormenores pouco edificantes",contra a degradação do nosso património,edifícios em ruínas,o desleixo dos responsáveis.Também como cidadão de Moncorvo,gostava que a minha terra melhorasse.

    Maneldabila

    ResponderEliminar
  5. O primeiro anúcio é na antiga cafeteria yuosef(que nome mais estranho) no largo claudino.Era um lugar fixe a malta ia para lá tinha boas tostas e via-se o Porto a ganhar.Fechou e passa-se.Talvez um com olhinhos para o negócio faça graveto com os barragistas.7 anos de vacas gordas!Aproveitar.

    ResponderEliminar
  6. Perdão: o mais estranho será o placard colocado pela câmara a anunciar as suas coisas... de interesse público, nomeadamente o cinema... que o Moreira antigamente anunciava com graciosos prospectos...Mas isto é apenas uma opinião.. que o crivo da histótia há-de julgar...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.