A marca "Padre Fontes" conta, a partir de agora,
com 13 personalidades da região que assumiram a função de embaixador e que vão
desempenhar um papel positivo como influenciadores na sua divulgação. No lote
está Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal de Montalegre. A cerimónia
de apresentação decorreu na sede do Ecomuseu de Barroso, em Montalegre.
Foram apresentados os 13 embaixadores da marca "Padre
Fontes". Personalidades da região que aceitaram a tarefa de levarem, ainda
mais longe, o nome do maior embaixador do concelho de Montalegre, o mítico
padre Fontes. Para já, a marca apresenta dois produtos: o vinho e o licor. No
futuro irão juntar-se outros produzidos no concelho.
«GOLPE AUDACIOSO»
Orlando Alves, presidente do município, foi um dos que
apadrinhou a marca. Na sessão referiu que tudo irá fazer «para cumprir, o
melhor possível, esta função» e assim «contribuir para a diplomacia económica
da marca». O autarca considera que «não é um processo fácil mas que foi
abraçado por um jovem responsavelmente atrevido» e «cheio de motivação» que é
«um exemplo para muitos outros se reverem neste golpe audacioso que apresenta».
«IDEIA INOVADORA»
Da autoria do jovem barrosão Paulo Reis Santos, a marca
“Padre Fontes” pretende assumir-se como «elemento âncora de estratégia,
desenvolvimento, promoção e dinamização da região de Barroso». Associar-lhe 13
embaixadores revelou que é «uma ideia inovadora». Ao mesmo tempo, o designer
refere que os padrinhos da marca estão «ligados a diferentes áreas nas vilas de
Montalegre e Boticas e na cidade de Chaves, a região que apresenta produtos
para levar além-fronteiras».
VINHO
O vinho é o produto com maior impacto na marca "Padre
Fontes". Sobre ele, o sócio-gerente da empresa declara: «com o nome do
grande embaixador da região, produção da autoria da Quinta de Arcossó, e com
enologia de Francisco Montenegro e Amílcar Salgado, o vinho Padre Fontes,
revela a identidade da região, num sabor com carácter. É claramente um vinho
que reflete a autenticidade que tão bem carateriza o mais ilustre barrosão, o
Padre Fontes».
LICOR
Foi a última aposta. O licor "Padre Fontes",
inspirado na queimada da "Sexta 13", é produzido artesanalmente com
13 matérias-primas naturais, criteriosamente selecionadas, que lhe garantem uma
qualidade ímpar e um sabor místico, uma das quais ouro comestível de 23,5
quilates.
13 EMBAIXADORES DA MARCA "PADRE FONTES"
Orlando Alves (Presidente da Câmara Municipal de Montalegre)
David Teixeira (Vice-presidente da Câmara Municipal de
Montalegre)
Fernando Rodrigues (Presidente da Assembleia Municipal de
Montalegre)
Adelino Bernardo (Diretor Regional Adjunto da Direção
Regional de Agricultura e Pescas do Norte)
Amílcar Salgado (Proprietário da Quinta de Arcossó)
Nuno Justo (Presidente da Associação Empresarial do Planalto
Barrosão)
Otelo Rodrigues (Responsável do Ecomuseu de Barroso)
António Cabeleira (Presidente da Câmara Municipal de Chaves)
Fernando Queiroga (Presidente da Câmara Municipal de
Boticas)
António Chaves (Presidente do conselho fiscal da Associação
Empresarial do Alto Tâmega - ACISAT)
Leonel Fernandes (Chef)
Helena Carvalho (Gerente na empresa "D'Chaves - Fumeiro
e Pastéis")
António Joaquim Dias (Pároco de Vilar de Perdizes)
Fonte: http://www.cm-montalegre.pt/showNT.php?Id=3125
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.