quinta-feira, 10 de março de 2016

Torre de Moncorvo recebeu mais uma edição do Fim de Semana Gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente


Os restaurantes da vila de Moncorvo serviram nos dias 4, 5 e 6 de Março vários pratos confecionados com borrego, nomeadamente assado no forno ou na brasa, estufado, com arroz de miúdos, em ensopado ou em caldeirada.
Como sobremesa os visitantes puderam provar os bolos típicos de amêndoa tão característicos de Torre de Moncorvo, como o bolo de amêndoa, os almendrados e tarte de amêndoa. 
Durante estes três dias os restaurantes aderentes tiveram uma grande afluência de visitantes, sendo que foram consumidos mais de 120 borregos, num total de 1200Kg de carne.
Os visitantes puderam provar esta iguaria nos 15 restaurantes aderentes, em Torre de Moncorvo na “Lareira”, “Piscinas”, “Jardim”, “Frango”, “Lagar”, “Típico”, “Pizzaria Panorâmica” e “Taberna do Carró”, em Carviçais no “Artur”, “Casa do Benfica de Carviçais” e “Cozinha Regional de Carviçais”, no Carvalhal no restaurante “O Botelho”, no Larinho no “BÔcafé” e “Estação Bar” e na Açoreira no “Café Restaurante Romanzeira”.

Este evento gastronómico é já um sucesso na divulgação dos pratos típicos do concelho, nomeadamente do borrego, pois os animais são criados à base de pastos e abatidos muito jovens, o que define e mantém o sabor caraterístico desta carne, normalmente de cor muito clara, tenra, sem gordura e extremamente saborosa.
Os Fins de Semana Gastronómicos do Borrego da Churra da Terra Quente são organizados pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e Associação de Comerciantes e Industriais de Moncorvo, com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Douro Superior Associação de Desenvolvimento e ANCOTEQ.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 10 de Março de 2016
Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.