quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Francisco dá os parabéns ao “Mensageiro de Bragança”

Uma delegação do jornal diocesano “Mensageiro de Bragança” foi recebida esta quarta-feira por Sua Santidade, o Papa Francisco, na audiência geral, em Roma.
A visita aconteceu no âmbito dos 75 anos daquele jornal, órgão oficial da diocese de Bragança-Miranda.
D. José Cordeiro, bispo da diocese, o padre José Carlos Martins, director da publicação, e Adriano Diegues, administrador do jornal, tiveram oportunidade de cumprimentar Francisco no final da audiência e entregar-lhe um exemplar da edição comemorativa dos 75 anos do “Mensageiro de Bragança”.
Presentes estiveram também os restantes elementos da redação e parte administrativa. O director do jornal, padre José Carlos Martins, fala num “momento de grande alegria para todos”.
O jornal diocesano foi fundado por D. Abílio Vaz das Neves, na altura bispo de Bragança-Miranda, e teve como primeiro director o Cónego Manuel Formigão, cujo processo de beatificação se encontra em curso. A primeira edição tem a data de 1 de Janeiro de 1940.

Actualmente, o “Mensageiro de Bragança” tem uma periocidade semanal e uma tiragem média mensal de cerca de 14 mil exemplares, sendo o jornal mais antigo do distrito de Bragança e o que tem mais assinantes.

Fonte: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=174008

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.