Ele é a bela da alheira, depois os económicos a dar apoio aos bolos da Páscoa,e atrás três bolas de azeite; mais à direita as cavacas ! Ainda tenho as malgas de barro em que a minha mãe fazia as cavacas . . . Mas mais que tudo, as duas mulheres maravilhosas que fazem parte das memórias da garotada. Lá ao fundo talvez seja o sr. Edmundo Garibaldi, meu vizinho; grande caçador! F. Garcia
Que delicia aquelas iguarias.. Muito de tudo aquilo eu comi. Ainda falta uma coisa, é o bolo mulato partido aos quadrados .. Ate sinto água na boca...e nao o sei fazer.. Referencias doces de uma infância e adolescência passada na nossa maravilhosa vila de moncorvo.
Bons tempos era tudo mais genuíno....pessoas e bens alimentares.
ResponderEliminarJOão Mendes
Costa Eugenio Antonio escreveu: olhem a Maria do Heitor e a irmã Ligia mãe do Teofilo, bom tempo!!!
ResponderEliminarLeonor Silva escreveu: "Com todo respeito a essas pessoas, o que me chamou a atenção foram esses produtos portugueses. Ai que delícia!!!"
ResponderEliminarEle é a bela da alheira, depois os económicos a dar apoio aos bolos da Páscoa,e atrás três bolas de azeite; mais à direita as cavacas !
ResponderEliminarAinda tenho as malgas de barro em que a minha mãe fazia as cavacas . . .
Mas mais que tudo, as duas mulheres maravilhosas que fazem parte das memórias da garotada. Lá ao fundo talvez seja o sr. Edmundo Garibaldi, meu vizinho; grande caçador!
F. Garcia
Só falta o licor de canela a acompanhar a doçaria.Mas esse deve estar numa mesa ao lado,com a Senhora Antoninha Biló a vendê-lo...
ResponderEliminarUma moncorvense
as pessoas mais queridas que eu tenho e a minha maravilhosa tia ligia que ja faleceu..doces muito bons que elas faziam.
ResponderEliminarQue delicia aquelas iguarias.. Muito de tudo aquilo eu comi. Ainda falta uma coisa, é o bolo mulato partido aos quadrados .. Ate sinto água na boca...e nao o sei fazer.. Referencias doces de uma infância e adolescência passada na nossa maravilhosa vila de moncorvo.
ResponderEliminar