quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Exposição “Eusébio-Pantera Negra” vai ser inaugurada em Foz Côa

No âmbito do CINECOA – Festival Internacional de Cinema de Foz Côa, vai ser inaugurada, no próximo dia 11 de Setembro, pelas 18h30, no Centro Cultural de Foz Côa, a exposição “Eusébio – Pantera Negra”, concebida e realizada pelo Museu Benfica – Cosme Damião, que se associou à Câmara Municipal de Foz Côa e à Direção do festival para complementar, assim, a exibição do filme em cartaz “Eusébio – A Pantera Negra” (1973), do realizador espanhol, Juan de Orduña. A exposição estará patente ao público durante o período de um mês, portanto, até 11 de Outubro.

A mostra foi pensada no contexto do festival e comunica Eusébio através de uma selecção de excertos da conhecida banda desenhada de Eugénio Silva (1990) “Eusébio – Pantera Negra”, aproveitando a ligação desta arte com o mundo do cinema.

A narrativa é documentada com objectos provenientes do acervo do Clube e da colecção pessoal de Eusébio. Muitos desses testemunhos materiais nunca antes foram exibidos, como é o caso da célebre camisola de Di Stefano (1962), da Taça Eusébio, das suas chuteiras Puma, ou até das sapatilhas de ginástica de Flora e do vestido de baptizado das filhas Carla e Sandra.

Uma viagem diferente pela vida desportiva e pessoal do nosso “King"

Fonte: http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/38122/language/pt-PT/Exposicao-Eusebio-Pantera-Negra-vai-ser-inaugurada-em-Foz-Coa.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.