sexta-feira, 8 de junho de 2012

IX Encontro Anual da Associação dos Alunos e Amigos do ex- Colégio Campos Monteiro de Moncorvo em 2 e 3 de Junho de 2012

Começou no dia 2,  com a concentração no adro da Igreja Matriz, a que se seguiu a missa em memória dos professores e alunos falecidos. Depois foi  apresentação da revista “Colégio Campos Monteiro”, pelo associado Dr. António Alberto Areosa, no auditório da Bibiloteca Municipal de Moncorvo. Prosseguiu com o almoço nas instalações da Escola Secundária “Dr. Ramiro Salgado” e depois a tarde de convívio e animação musical com a participação do grupo de cavaquinhos da Escola Sabor Artes de Moncorvo e dos Irmãos Pestana que tocaram fados de Coimbra e de Lisboa a acompanhar os asssociados  Henrique Moura, o Mário Eurico Pontes e o Luís Cascais. No dia 3, Domingo, foi a visita ao Felgar, tendo como guia o Dr. Carlos Seixas, natural daquela aldeia e profundo conhecedor dos valores patrimoniais e da história locais, que o grupo teve a bela oportunidade de lhe ouvir descrever. No final da visita, o Presidente da Junta de Frequesia teve a gentileza de, na sede da Junta, oferecer ao grupo um pequeno lanche e uma oferta de um artefacto de barro representativo da tradição local.  

Pode concluir-se que o Encontro decorreu conforme programa anunciado, tendo sido cumprido na íntegra, com larga participação e pleno agrado dos presentes.
Texto e fotos enviados pelo Ramiro Salgado.
Ver álbum em:
https://picasaweb.google.com/101274915670259241376/IXEncontroAnualDaAAAColegioCamposMonteiroDeMoncorvo#

2 comentários:

  1. Estes encontros são só dirigidos aos membros da associação,ou são abertos a todos os ex-alunos,Lelo?
    Beijinhos.
    Conceição Serra

    ResponderEliminar
  2. Maria,
    Deves dirigir a pergunta à direcção da Associação.Quanto eu sei ,os encontros são abertos a todos.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.