domingo, 17 de junho de 2012

EU FUI A MONCORVO, pela Ritinha

EU FUI A MONCORVO
Como Pessoa dizia 
Há uma menina na Europa 
Portugal é a sua cara 
                                                        
Mas eu não vim falar da Europa,
Pessoa ou Portugal 
Vim falar de Moncorvo 
Uma terra sem igual.

Desde as zonas comerciais 
Às lindas paisagens 
Gostámos de tudo 
Não esquecendo as paragens

Os sabores...
A simpatia...
O que reina em Moncorvo 
É sempre alegria.

Sempre que quiserem vir a Moncorvo,
Não hesitem,
Façam uma visita    
Vão-se divertir, acreditem!
                                                                        Rita Cambóias, 11 anos

3 comentários:

  1. Como moncorvense,gostei muito dos versos da Ritinha sobre a minha terra.Tenho a certeza de que,depois de os ler,muita gente terá curiosidade em a visitar.Obrigada,querida amiguinha.

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  2. Que palavras, tão cheias de frescura e de ingenuidade!
    Ai vêm, de certeza.
    Parabéns inha querida Ritinha!
    Guarde sempre esta maneira de olhar o mundo!
    TININHA

    ResponderEliminar
  3. Obriga Rita.. Nao sou de moncorvo mas amo moncorvo como se fosse minha esta querida terra cheia de ternura e saudade.. Tudo que dizes é verdade, MONCORVO é isso.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.