sábado, 30 de junho de 2012

Nostoi , por Pedro Saborino


Serra do Roboredo, Moncorvo - imagem de Farrapos de Memória


Nostoi

(…) e o fim de toda a nossa exploração
será chegar aonde partimos
e conhecer esse lugar pela primeira vez

T.S.Eliot, Quatro quartetos

assim, entre o nada e a destruição dos dias, ocupo-me por fim dos seus escombros

busco por galerias de antigas minas da memória

o interior do ser

antecipando a grandiosidade do fogo,

metalúrgico sinal da origem

estou preso nas entranhas do verbo

evoco os lugares que julguei serem meus,

entre mim e outro, indecifrável,

diria todos os outros nos quais já não consigo ver-me

mas que fui eu e eu conheci

e me descobriram nesses lugares

lugares talvez verdadeiros

talvez apenas lugares através dos meus sentidos

descrevo-me pois viajante de retorno à idade das vozes primitivas

ao refúgio no qual cresce a inquietação

e o olhar do próprio tempo


Pedro Saborino
Fonte: http://headandneckdanieldesousa.blogspot.pt/

2 comentários:

  1. Esta imagem, da foto, está muito interessante!
    E muito bem contextualizada, em relação ao texto, tão íntimo, tão pessoal.
    Tininha

    ResponderEliminar
  2. Belíssimo o poema do Daniel.
    A fotografia também.

    Um grande abraço
    Júlia

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.