domingo, 21 de julho de 2013

Doutor Mário Miranda: versão nordestina de “João Semana”,por Alípio Ferreir



Doutor Mário Miranda nasceu em 18 março de 1902 na Horta da Vilariça, faleceu em 1974.Figura Ilustre e respeitada no concelho de Alfândega da Fé.

Versão integral do livro em PDF em:

5 comentários:

  1. Maria Margarida Pinto escreveu:
    BOA NOITE MEU AMIGO VC JA ME DEIXOU EMOCIONADA MOSTRANDO O DOUTOR MIRANDA POIS ELE ERA O MEDICO DA FAMILIA MUITO AMIGO DO MEU PAIZINHO FUI CONSULTADA COM ELE QUE EU TINHA UMA ALERGIA MUITO GRANDE E TAMBEM A MINHA MAEZINHA FOI CONSULTADA POR ELE VARIS VEZES!!
    ELE SEMPRE ESTAVA SOCORRENDO A MINHA MAEZINHA POIS ELA ERA MUITO DOENTE
    E A MIM TAMBEM ME CONSULTOU EU ESTAVA COM UMAS FERIDAS QUE NAO PARAVAM DE NASCER E EU ERA MOCINHA
    ELE ME DEU UM ANTIBIOTICO NUNCA MAIS
    TEVE OUTRA PASSAGEM AMINHA IRMA ESTAVA DANDO ALUZ LA NOS ESTEVAIS E ESTAVA DANDO POBLEMA PARA NASCER O MEU PAI FOI BUSCA LO A PORTELA MAS GRAÇAS A DEUS NAO PRECISOU NASCEU DEU TUDO CERTO ANTES DE CHEGAR O MEU PAI IA BUSCA LO NA NOSSA EGUA QUE HISTORIAS MEU AMIGOSO VISTO
    FICO CONTENTE POIS TODA A NOSSA FAMILIA VAI FICAR EMOCIONADO
    ELE SOCORREU MUITO AMINHA MAEZINHA MARIA ADELAIDE SENDAS AMIGO DO MEU PAI SR SILVINO

    ResponderEliminar
  2. Manuel Morais escreveu:Ainda conheci o senhor Dr, Miranda.

    ResponderEliminar
  3. Eu também conheci Dr. Miranda. Foi nosso médico de família.era uma figura muito querida. Ia a casa dos doentes e brincava muito com a garotada. A enfermeira que o ajudava era a menina glorinha. Os anos que vivi em alfândega quando estava doente era ele que me curava. Também conheci a Maria Alice que era afilhada do sr doutor Miranda. Ela também já nao esta connosco, um maldito dum cancro levou a muito cedo .. Era muito amiga dela e acompanhei a muito de perto no seu sofrimento. Querida amiga..!

    ResponderEliminar
  4. É referido no livro que, o Dr Miranda nunca casou, porém, para que conste e como nota complementar ao livro, o facto é deixou um herdeiro directo; um filho, também ele Mário Miranda que, por sua vez teve um filho e três filhas (Alzira, Manuela,Mário e Conceição). Sou casado com uma das netas do Dr Mário Miranda. Carlos C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas uma ligeira correcção, o neto é Fernando Mário e não apenas Mário como escrevi. Peço desculpa. Carlos C.

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.