domingo, 21 de julho de 2013
FARRAPOS DE MEMÓRIA - Voto de Congratulação e Louvor
São todos os colaboradores,comentadores e leitores que merecem este Voto de Congratulação e Louvor.Sem eles este blogue não teria sido possível.
O blogue Farrapos de Memória completa hoje três anos de existência.
Alguns números:
Posts editados - 3.714
Comentários - 11.101
Visualizações - 725.424
O blogue também tem uma página no Facebook com 4.060 assinantes ("amigos").
O editor do blogue agradece, comovido, aos colaboradores que, ao longo destes três anos, transformaram o sonho em realidade:
Adília Fernandes, António Júlio Andrade,Antero Neto,Arinda Andrés,Aníbal Gonçalves,António Teixeira,Artur Salgado,Armando Sena,Arnaldo Silva,António Sá Gué,Amadeu Ferreira,Carina Thibieroz ,Carlos Sambade,Camané,Eduardo Novo,Fernando Garcia,Irene Massas, Júlia Guarda Ribeiro (Júlia Barros "Biló"),José Rodrigues,Jorge Delfim,Luís Borges,Mizé Fernandes,Paula Salema,Pimenta de Castro,Rogério Rodrigues,Rui de Carvalho,Rui Camboias,Susana Bailarim,Virgínia do Carmo.
Alguns nomes poderão ter sido involuntariamente omitidos.As minhas desculpas.
Agradecimento especial a Helena Pontes e Maria João Moita, assim como a toda a equipa da Biblioteca Municipal e do Centro de Memória de Torre de Moncorvo.
Leonel Brito
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Obrigada Lelo, o grande louvor irá sempre para ti, por nos dares a conhecer esta nossa fantástica região, com suas gentes usos e traduções. Grande obrigada
ResponderEliminarAbraço
Misé
Luís Branquinho Pinto escreveu:Inteiramente merecido. Parabéns e um abraço.
ResponderEliminarMisé Fernandes escreveu: obrigada Lelo, tu é que mereces um grande louvor de todos, pela tua dedicação em promover a nossa cultura, usos e traduções, da minha parte quase nada fiz . Obrigada, um abraço - Bem hajas
ResponderEliminarMisé Fernandes escreveu:Está muito bem entregue este voto de LOUVOR -
ResponderEliminarParabéns meu amigo. Tenho a certeza absoluta que consideras esta "atenção" como coletiva. Bem hajas!
ResponderEliminarParabéns meu amigo. Tenho a certeza absoluta que consideras esta "distinção" coletiva. Bem hajas.
ResponderEliminarCertamente que é de toda a justiça, e em boa hora os promotores do voto de louvor o tornaram realidade -, pois que neste tempo de incertezas , de alguns desvarios dos homens e dos governos. uma coisa é certa: foram milhares de transmontanos que dos mais variados cantos do mundo conseguiram enriquecer-se culturalmente e revisitar suas gentes e algumas das suas memórias.
ResponderEliminarDuplamente agradecido ao fundador do Blog. Foi, e desejamos que continue por muitos e bons anos, uma lanterna de " Memórias" as quais se projetarão no futuro. Dias a fio, desinteressadamente, calcorreou fragas, fotografou pessoa, paisagens e monumentos com oportunidade e mestria. Não foi apenas Moncorvo que ficou mais rico. Grande parte do Nordeste mereceu e continuará a merecer a atenção e os esforços do Lelo. Como alguém já disse " no futuro para se fazer parte da História de Moncorvo" os " Farrapos serão indispensáveis... Há dias em contacto com a Presidente da Câmara de Alfândega da Fé pude constatar que Os " Farrapos da Memória" tem " feito uma divulgação notável do Concelho"..A entrega,pelo que conheço do Lelo, é de uma generosidade rija e franca como a força do granito e o falar dos nossos aldeões, cujas palavras dadas foram e continuarão a ser umas escrituras..Sem interceder junto de autarquias-afinal que influência a nossa-? quase apostava que este louvor irá ser replicado noutros locais condignos..
Muito Obrigado ao Lelo por tão dedicados esforços e por tanto nos ter proporcionado no plano cultural...Um Grande Abraço !
Foi feita justiça.Há muito tempo que este blog era um lugar de visita e convivio.Quantas pessoas se encontraram ,quanta informação aqui foi recolhida.A equipa colaboradores é de respeito e digna do nosso respeito.Parabéns a todos.NÃO PAREM!MUITO, MUITO OBRIGADO!
ResponderEliminarLEITOR
Obrigado por tudo senhor Brito.Parabéns à Assembleia Municipal por nâo ser madrasta dos filhos da terra.
ResponderEliminarMoncorvense duplamente orgulhoso
Partilho com todos os leitores a satisfação do reconhecimento merecido e felicito a equipa de colaboradores pelo excelente trabalho de serviço público. Um abraço especial para o meu amigo Leonel Brito: Não querendo menosprezar ninguém penso que é da mais elementar justiça dizer que o blogue e a região, da qual tanto se orgulha, muito lhe fica a dever.
ResponderEliminarDo leitor regular, colaborador esporádico e sempre amigo orgulhoso
Rui Cambóias
Mario Eurico Pontes Martins escreveu: Penso que os orgãos politicos da nossa terra cumpriram com a aprovação deste voto de congratulação e louvor.Eu aclamo.Parabens.
ResponderEliminarMerecidíssimo!!! Um abraço!
ResponderEliminarMerecidíssimo!!! Um abraço!
ResponderEliminarObrigada ao sr. Lelo por me ter permitido reviver MONCORVO..como já disse muitas vezes , Moncorvo, as suas gentes, a sua história, o seu cheiro e a sua alma fazem parte de mim. Amo Moncorvo , e de coração sou sua filha e defensora. Mila.
ResponderEliminarFatam -me as palavras,sobra-me a emoção ao ver o meu nome nos"Farrapos de Memória"..Os amigos,mesmo longe nunca se esquecem!PARABéNS!Foi graças ao Sr. Lelo que encontrei familiares,costumes que desconhecia,embora sendo transmontana,amigos/as que muito têm dignificado a nossa região.
ResponderEliminarMuito obrigada e continue...!Trás os Montes e as suas gentes ficar-lhe-ão sempre reconhecidos.
Com um abraço de amizade e gratidão.
Irene Garcia
Olhe que não! A câmara municipal, o seu presidente,sabe o que faz e vale,pois ganhou sempre as eleições.
ResponderEliminarObrigado a todos que aqui se manifestaram.
ResponderEliminarO editor
Leonel Brito
O meu abraço grande e cheio de amizade para o Lelo.
ResponderEliminarO seu trabalho foi e continua a ser extraordinariamente válido: os "FARRAPOS DE MEMÓRIA" são hoje uma fonte riquíssima sobre Moncorvo, as suas aldeias e lugares, os seus montes e rios com as suas belíssimas paisagens, as suas gentes, costumes e tradições, contos e lendas, trabalho, feiras e romarias, artesanato e gastronomia, não esquecendo a grande divulgação que o BLOG tem feito de eventos culturais e de obras de escritores, pintores, músicos ...
Quem , um dia, quiser escrever sobre Moncorvo - ou mesmo sobre Trás-os-Montes - terá sempre de lançar mão de "Farrapos de Memória" .
Lelo: Aqui lhe fica o meu bem haja.
Júlia Ribeiro
PS - Gostaria de deixar uma opinião que, por definição, é pessoalíssima (portanto, perdoem a redundância) : o anonimato não deveria ser permitido. Podem argumentar, e com razão, que isso seria restringir a liberdade de expressão, mas quem fala/escreve deveria dar a cara.
Não é só pelas eleições ganhas. É um facto. Penso que todos os escritores (vivos) com origem em Torre de Moncorvo, já tiveram de alguma forma o apoio da Câmara Municipal...! Quer na edição, patrocínio, apresentação e divulgação das suas obras, para além de todas as outras manifestações culturais que nos engrandecem e que de forma directa ou indirecta, tiveram o mesmo patrono. Quem anda distraído, não vê, ou por preconceito, não quer ver. Deixem lá a politica para o seu habitat.
ResponderEliminarAlém de manter a Diáspora actualizada (dá sempre para mandar umas bocas sobre a nossa (..) pobre e triste condição..., também divulga o que de bom se faz. Agradecido. Relativamente aos louvores da Assembleia Municipal, estão de parabéns os senhores deputados. Afinal têm uma palavra a dizer (quais as medalhas a atribuir)sobre os desígnios da nossa terra e como os mesmos são perpetrados.
bird,
Lelo, congratulo-me com o merecido reconhecimento que teve. O seu blog é cultura, partilha, divulgação e união. É um "vício" bom para alimentar o amor à terra, tornar curtas as distâncias, atenuar ausência e saudade. Parabéns por esta instituição cultural que caminha, com igual relevo, ao lado da ação do Arnaldo.
ResponderEliminarUm beijo amigo e de admiração da Lila
Discordo, em absoluto, do comentário do lamentavelmente (ou cobardemente?) anónimo sobre a incompetência dos serviços que tutelam a cultura. Nada de mais injusto e sem fundamento. Quem tem feito alguma coisa pela terra (e felizmente somos muitos) só pode agradecer o apoio encontrado junto do município, na pessoa do seu presidente, e das competentíssimas Dras. Helena Pontes e João Moita, profundas conhecedoras das funções que lhes cabem, solícitas, entusiastas e cúmplices das iniciativas que levem valor à terra.
ResponderEliminarAdília Fernandes (indignada e em nome da verdade)
Lelo, permita-me acrescentar ao comentário anterior que muitas vozes, vindas de nomes tão prestigiados como a do Sr. Prof. Adriano V. Rodrigues, reconheceram em inúmeros e diversos momentos o apoio do município que registo e destacaram o trabalho das Dras. Helena Pontes e João Moita com as palavras mais elogiosas e merecedoras. Em tempo de justos louvores, aqui lhes deixo, embora bem modesto (mas não isolado, estou certa), o meu.
ResponderEliminar