quinta-feira, 4 de julho de 2013

Avó, minha avó,por Joana

 Uma foto no dia dos 7 anos
A Joana não gosta lá muito da escola, porque tem de estar sentada durante uma hora e 10 minutos seguidos. Depois tem recreio  e disso  ela gosta a valer. Acabado o recreio, volta para a sala de aula..  Aí é que é o pior:  começa a mexer-se na cadeira, a virar-ser para todos os lados e, cansada de estar sentada, direitinha, senta-se na cadeira com os pés debaixo do rabo . A professora ralha com ela.  Pelos vistos, a Joana é a mais desatenta  e a mais mal comportada da turma. Ela explica que não sabe por que a professora a põe de castigo a olhar para o quadro...
Mas a Joana gosta de fazer versos.
De vez em quando faz versos à avó. Aqui está o último poema dela para mim . (Tinha 6 anitos. Agora já tem sete. E a avó babada ...)

Júlia Ribeiro

Avó, minha avó
 és a flor da minha vida
és o meu amor
és uma flor perfumada.

Minha avó,
no outono secas
e na primavera voltas a estar viva
e a florir.
 22 de Setembro de 2012
Joana

8 comentários:

  1. Que versinhos tâo bonitos . E a avó babada.

    ResponderEliminar
  2. Um tesouro, que prospere.
    Sorte a de ambas.

    ResponderEliminar
  3. A neta tem quem saír e quem sai aos seus não dejenera.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns,querida Joaninha!
    Que lindo!Quem aos seus sai...a avó explica.E quem não ficaria babada com estes versinhos ternurentos?!
    Beijinhos para ambas.
    Do Douro com amizade

    ResponderEliminar
  5. Que linda declaração de amor da neta à avó!
    Beijinhos para ambas de

    Uma amiga

    ResponderEliminar
  6. Que bonita é a menina e que bonitos os versos. Abó babada e baidosa.

    ResponderEliminar
  7. A Joana parecese com a Julinha quando era assim dessa idade.

    Bejiho
    Maria do Céu

    ResponderEliminar
  8. Caríssimos Blogueiros;

    Como amanhã vou de férias cerca de 10 dias (as férias encolhem em proporção directa dos cortes na nossa aposentação), mas lá para dia 17 ou 18 conto estar de volta.

    No entretanto, não me enviem absolutamente nada, porque esta coisada está absolutamente sobrecarregada .

    Tenham muita saude e tudo numa boa. E aqui fica o meu profundo agradeimento pelas vossas palavrss tão amáveis.

    Beijos e abraços
    júlia

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.