Zona de Cilhades. Foto: Arquivo do blogue |
O comandante distrital acrescentou que o fogo estava com uma frente ativa às 18:45 a devastar uma área de mato, «numa zona de difícil acesso» numa das margens do rio Sabor, Junto a Cilhades, freguesia de Felgar (Torre de Moncorvo).
Segundo Noel Afonso, estão no local 119 bombeiros, apoiados por 36 veículos operacionais e dois meios aéreos.
Desde as 00:00 de hoje até as 18:00, o sítio da Autoridade Nacional de Proteção Civil registou 141 incêndios estando dois em curso.
http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/incendios-torre-de-moncorvo-bombeiros-arcos-de-valdevez-tvi24/1468275-4071.html
Wanda Alonso Wenceslau escreveu: Lamentável.
ResponderEliminarHelenagoncalo Goncalo escreveu:quanto eu lamentei
ResponderEliminarRogélio Rodrigues escreveu:Falam na reforma do Estado talvez depois possamos vir a saber quem è responsável pela limpeza dos terrenos.Hoje é certo que ninguém sabe.
ResponderEliminarArtur Salgado escreveu:E o incêndio foi onde? Para os lados da Cevadeira , da Pendura, do Canal de Abade/Amarela ou para os lados do Pido/Ribeirão ?
ResponderEliminarArtur Salgado escreveu: Em Silhades a maior parte dos terrenos estão desmatados pelos serviços dos a EDP ou suas concessionárias,,não será que o incêndio lavrou noutras paragens que não em Silhades? Quem estiver a par que diga alguma coisa pois já telefonei para a aldeia e , pelos vistos, desconheciam ...
ResponderEliminarLelo Demoncorvo escreveu:Artur , o incêndio começou junto às casas de Silhades e expandiu-se para o lado direito entrando no concelho de Alfândega.Fonte:Bombeiros de Moncorvo.
ResponderEliminar