Belo postal com edição do Porto.Quinta do periodo romantico do princípio do século.No livro do professor António Júlio Andrade também tem uma foto desta quinta.Mantendo a tradição é nos nossos dias um complexo de turimo rural.Orgulha Moncorvo,cria postos de trabalho e atrai turistas com qualidade e dinheiro.A casa da Avó é outro bom exemplo. L.a.g.
Mais fantástico era o jardim anexo a este lago. Havia camélias de mais de trinta variedades, trazidas de vários países europeus pelo construror da quinta e jardim, talvez o Moncorvense mais ilustrado da sua época e apurado sentido artístico - Bernardo Figueiredo Sarmento. J. Andrade
Parece que neste pequeno Éden existia uma colecção de camélias oriundas de vários países exóticos. Com o tempo foram secando, mas este jardim romântico situado nas fraldas da Santa Leucádia, continua com o seu particular encanto e uma vista priveligiada sobre a vila, a serra de Bornes e as courelas do Sabor. Continua bem cuidado.
Belo postal com edição do Porto.Quinta do periodo romantico do princípio do século.No livro do professor António Júlio Andrade também tem uma foto desta quinta.Mantendo a tradição é nos nossos dias um complexo de turimo rural.Orgulha Moncorvo,cria postos de trabalho e atrai turistas com qualidade e dinheiro.A casa da Avó é outro bom exemplo.
ResponderEliminarL.a.g.
Fantástico este postal!!!!
ResponderEliminarDe que ano? Quem são os cavalheiros?
ResponderEliminarMais fantástico era o jardim anexo a este lago. Havia camélias de mais de trinta variedades, trazidas de vários países europeus pelo construror da quinta e jardim, talvez o Moncorvense mais ilustrado da sua época e apurado sentido artístico - Bernardo Figueiredo Sarmento. J. Andrade
ResponderEliminarParece que neste pequeno Éden existia uma colecção de camélias oriundas de vários países exóticos. Com o tempo foram secando, mas este jardim romântico situado nas fraldas da Santa Leucádia, continua com o seu particular encanto e uma vista priveligiada sobre a vila, a serra de Bornes e as courelas do Sabor. Continua bem cuidado.
ResponderEliminarEu adoro camélias, são as minhas preferidas. Proponho ao sr Paulo que coloque uma fotografia desse jardim actualmente mas sem esquecer as camélias.
ResponderEliminar