sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Baixo Sabor já tem Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável

Por: Francisco Pinto 
A Associação e Municípios do Baixo Sabor (AMDS) apresentou o hoje o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável para região da qual fazem parte quatro concelhos abrangidos pela futura albufeira da barragem em construção junto a Torre de Moncorvo.
"Este plano abrange uma albufeira pouco comum com gargantas apertadas, tem três áreas com larguras que constituem verdadeiros lagos que podem potenciar o turismo na região do Baixo Sabor", acrescentou o presidente da AMDS, Aires Ferreira.
Por seu lado, estes três lagos que inseridos na albufeira poderão dar origem a uma nova marca turística na região transmontana e que ficará associada de forma "positiva" à região do Baixo Sabor (Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé, Mogadouro e Macedo de Cavaleiros).
"A já designada marca ‘Três Lagos’ é uma expressão muito feliz e retira de certa forma uma carga negativa associada à construção da barragem que foi contestada pelos movimentos ambientalistas", refere o também presidente da Câmara de Torre de Moncorvo.
O plano é de aproveitamento turístico no qual se pretende centrar os três lagos da barragem que estão situados junto às localidades de Felgar (Torre de Moncorvo), Cerejais (Alfândega da Fé) e Meirinhos (Mogadouro) e deles fazer "polos de verdadeira atração turística".

1 comentário:

  1. Três Lagos.
    Uma expressão muito feliz e muito original.
    Tão original quanto three gorges...
    Esperemos que seja mais feliz e mais cumpridora.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.