sábado, 28 de setembro de 2013

VINHO PADRE FONTES



3 comentários:

  1. Eduardo Capela :Não conheço esse vinho. É produzido onde?

    ResponderEliminar
  2. Está patente, na sede do Ecomuseu de Barroso, Montalegre, uma exposição intitulada "Padre Fontes - Um dos grandes de Trás-os-Montes". Da autoria do jovem barrosão Paulo Reis Santos, o espaço tem para apresentar "Padre Fontes ®", uma marca nacional que pretende assumir-se como «elemento âncora de estratégia, desenvolvimento, promoção e dinamização da cultura da região de Barroso». A exposição pode ser vista até 17 de Setembro.

    No dia que recebeu uma nova homenagem, o padre Fontes foi o protagonista de uma exposição concebida por um jovem natural do concelho, Paulo Reis Santos. Com o nome "Padre Fontes - Um dos grandes de Trás-os-Montes", o espaço pode ser visto até 17 de Setembro na sede do Ecomuseu de Barroso, Montalegre. Criada em 2013, “Padre Fontes ®”, pretende assumir-se como uma marca nacional, cuja «ideia é associar o nome do padre Fontes a produtos da região de Trás os Montes, com preferencial seleção de produtos de Barroso». Paulo Reis Santos, mentor deste conceito, explicou que «o produto que saiu em primeira linha foi o vinho, proveniente de uma região que tem ligações históricas com Barroso: a terra quente». Esta primazia ocorreu «porque o vinho, comercialmente, tem uma dimensão que, infelizmente, os produtos da região de Barroso ainda não têm, mas que podem ter».
    http://www.cm-montalegre.pt/showNT.php?Id=2192

    ResponderEliminar
  3. A marca nacional de vinhos PADRE FONTES aderiu à iniciativa PORTUGAL SOU EU


    O Portugal Sou Eu, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros 56/2011, é um programa do Ministério da Economia e do Emprego que visa a valorização da oferta nacional. A economia nacional enfrenta um conjunto de desafios, incluindo-se a dinamização do seu tecido empresarial, uma aposta na reindustrializaçao e em bens transacionáveis como fundamentais.
    https://www.facebook.com/ompadrefontes/posts/694026837280898

    ResponderEliminar