Estava eu nesta quente tarde de 27 de Agosto de 2013, em Sendim, a arrumar livros na biblioteca quando ouvi sons de gaiteiros no exterior. E a surpresa foi extraordinária: era o futuro que me visitava! Tocaram o Riu Piu Piu, as vizinhas ofereceram-lhes gelados e ainda tiveram direito a prémio especial: oferta de uma boa meia dúzia de discos com gravações de gaiteiros da Terra de Miranda! QUE MARAVILHA!!!
QUE MARAVILHA!!! Repetimos nós.
QUE MARAVILHA!!!digo eu.De pequenino se torce o pepino.É a gota de cultura de Mário Correia a alastrar e invadir o futuro.Lindos meninos.
ResponderEliminarLeitor
Nâo sou Mirandês, sou {Valverdense-Mogadourense} ...!!!! mas tiro o chapéu para este povo, que faz a {DIFERENÇA} na arte de levar para a frente seus hàbitos costumes...!!!nâo é a tôa que, para um território relativamente pequeno..... conseguem ter lêngua dialeto Mirandês aprovado e assim dâo continuidade através dos pewequeninos que como cemos aí estao ...parabens Miranda do Douro.
ResponderEliminarNão há gaiteiricas?
ResponderEliminarQue maravilha!Também eu digo. E depois, gaiteiros, é terras de Miranda, é lá para os meus lados! mas este diminutivo, -icos, é mesmo uma arregaçada de memórias, de saudades das nossas terras!
ResponderEliminarQue estes meninos sejam grandes na divulgação e criação da sua arte!