quarta-feira, 2 de novembro de 2016

SENDIM- Rio Douro

Fotografia de Batista Lopes

Reedição de posts desde o início do blogue

3 comentários:

  1. Sendim (em mirandês Sendin) é uma vila e freguesia portuguesa do concelho de Miranda do Douro, com 38,31 km² de área e 1366 habitantes, de acordo com os censos de 2011 (densidade de 35,7 h/km²).
    Elevada a vila em 1989, é parte integrante da área em que se fala o mirandês, na sua variedade sendinês.
    São características de Sendim o seu dialecto, Sendinês, que de certa forma é uma variação do Mirandês; hoje considerada a segunda língua de Portugal.
    Sendim pertence ao planalto Mirandês em Trás-os-Montes e como tal bem no interior do Portugal.
    A freguesia de Sendim está inserida na zona do Parque Natural do Douro Internacional, uma zona rica em fauna e flora. É uma vila situada a poucos quilómetros do rio Douro e que como tal se identifica com as arribas, sendo mesmo denominada a "Capital das Arribas". As rochas que constituem as margens do Rio, proporcionam vistas magníficas.
    Pode-se encontrar junto ao rio um cais fluvial.
    WIKIPÉDIA

    ResponderEliminar
  2. Maria Dias Oliveira · Amigo/a de Park Douro Selvagem escreveu:
    Nosso. Pais. Tem. Parques. Muito. Lindos. Não. Me. Critiquem. Por. O. Que. Bou. Dizer. Comessei A ber. Cidades. De. Portugal. Por. O. Face. Por k. Nunca. Tinha. Visto. Estes. Nossos. Patrimónios. Tão. Lindos. Sou. Filha. De. Portugal. E. Neta. Do. Norte. Nunca. Me. Esqueço. Desse. Lindo. Pais. De. Onde. Um. Dia. Deichei

    ResponderEliminar
  3. Graças a A. Baptista Lopes, tenho vindo a apaixonar-me pela beleza de Trás-os-Montes. Perdendo-me na sua riqueza cultural, fauna e flora e SOBERBAS paisagens. Já lá vai o tempo em que se dizia para além do Marão, só os que lá estão!
    Ou terras de 9 meses de Inverno e 3 de Inferno. Felizmente, e muito obrigada, por nos mostrarem as vossas ricas raizes culturais e suas gentes. Bem hajam!!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.