quarta-feira, 1 de agosto de 2012

"EDP Empreendedor Sustentável'

Hostel Vending Portugal
Cereja desidratada
A 2ª edição do prémio 'EDP Empreendedor Sustentável', promovida pela Fundação EDP no âmbito do seu programa "EDP Solidária Barragens", teve, este ano, como um dos seus vencedores um projeto para o sector de Vending.
Com o principal objetivo de apoiar voluntariamente projetos que visem a melhoria da qualidade de vida e a integração de comunidades em risco de exclusão social de vários municípios do Baixo Sabor, Foz-Tua, Fridão, Ribeiradio, Venda Nova e Salamonde, o 'Prémio EDP 2012' distinguiu o projeto de venda automática 'Cachicos - Pedacinhos de Frutas de Terras de Miranda do Douro'.
Proveniente da região do Baixo Sabor, o projeto, que se baseia na produção de snacks à base de frutas de produção local, seguindo os métodos tradicionais, e na posterior venda através do canal de venda automática, irá receber da parte da elétrica nacional um montante entre 2 mil e 10 mil euros.Este apoio irá cobrir 75% do custo total do projeto, cabendo à empresa a angariação do restante valor.


A fim de proceder à disseminação e expansão ao nível do mercado nacional e espanhol, a iniciativa 'Cachicos' coloca à disposição do canal de venda automática uma série de produtos de grande valor nutricional, acondicionados em pequenas embalagens com o tamanho ideal para a comercialização via Vending.
Entre a panóplia de produtos que os clientes poderão encontrar, estão frutas desidratadas (cereja, pêssego, entre outros) com ou sem chocolate, compotas com stévia, bem como fruta seca.
De acordo com a informação veiculada pela empresa, estes produtos, pelo seu sabor e propriedades nutricionais, são um complemento perfeito para um toque especial em doces, saladas, iogurtes e muesli, bem como uma excelente proposta para um consumo imediato, isto é, diretamente do saco.
Para além do 'Cachicos', foram galardoados dez outros projetos transmontanos, entre os quais se encontra a empresa 'Manjares do Sabor', que irá confecionar e colocar no mercado refeições típicas da região de Trás-os-Montes congeladas e ultra-congeladas.

1 comentário:

  1. "A EDP quer tanto saber das populações de Trás-os-Montes quanto a Three Gorges dos milhões de desalojados do centro da China. Eles veem contas, não veem equilíbrio nem futuro. O que resta dos rios livres do Douro - Sabor e Tua? Nada. Pagam amendoins aos locais, oferecem o carro para apoio social e adeus. Velhotes que pescavam? Pastores de cabras? Espécies ameaçadas? Para rir - na sede lisboeta ou em Nova Iorque, onde se atribui o título de empresa mais sustentável do Mundo à EDP... Para esta gente "desenvolvimento sustentável" é fazer "centros de interpretação ambiental" onde se 'explica' aos pequeninos, através de desenhos e fotografias, o que eram as paisagens e as espécies que a habitavam. Fica aquela paisagem lunar em redor de barragens supérfluas, sem ninguém a habitá-las, sem turismo de qualidade, sem memória. Tudo muito "sustentável". Na fatura citadina dos consumidores."
    Daniel Deusdado em crónica escrita no JN
    http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=2648612&opiniao=Daniel%20Deusdado

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.