quinta-feira, 16 de agosto de 2012

TORRE MONCORVO - ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS (AJUM)



Jovens estudantes de Moncorvo abdicaram de um mês de férias para ganhar experiência no mercado de trabalho, mas também para servir a comunidade onde nasceram.

4 comentários:

  1. Al Cardoso escreveu: Pelos meus lados tembem tem andado a fazer algo parecido! Com jovens destes a nossa Patria tem futuro. Parabens a todos eles e um grande "Bem Hajam"!

    ResponderEliminar
  2. Torre de Moncorvo: Jovens criam programa de estágios para alunos do ensino superior
    A Associação de Jovens Universitários de Moncorvo(AJUM) criou um programa de estágios curriculares para estudantes. A Associação, recentemete criada se segundo um dos resposáveis pelo projecto, João Pavão, o objectivo é "dar apaio aos alunos que terminam o 12º ano e também ajudar a integrar os jovens universitários no mundo do trabalho, há cerca de um mês atrás fizemos uma amostra de cursos, este programa de estágios é para quem já está no ensino superior, para que os alunos possam começar a ter contacto mais directo com o mundo do trabalho durante este mês de Agosto", referiu. O programa de estágios teve cerca de 35 candidaturas de todo o país, "apesar de ser um programa direccionado aos estudantes do concelho de Torre de Moncorvo", referiu João Pavão, acrescentando que "tentamos sempre salvaguardar as vagas para os estudantes do nosso concelho". Apesar da procura, a AJUM criou 18 estágios e conseguiram um total de 12 junto das empresas parceiras do projecto e segundo o responsável "foi uma experiência produtiva e que vamos repetir no próximo ano".
    http://www.rba.pt/noticias.php?id=3336

    ResponderEliminar
  3. Triste País é este em que os Governantes mandam todos aqueles que andam a estudar, até há data sao a geraçao com mais qualificaçoes (ter estudos nao significa ser mais qualificados) emigrar e estes que ainda nao sabem o que é o trabalho poe-se em bicos de pés e dizem por esses montes que a sua vida nao é aqui mas sim noutro País, esse País que nao sabemos qual e nao contribuiu para a sua qualificaçao, nós somos culpados do que se passa neste Mundo Cao e só temos o que merecemos, a crise que tanto se fala por aí para alguns é muito benéfica e devia ser a triplicar para que se de valor aquilo que temos, gostei de ver esta reportagem, gostaria mesmo de ouvir aqueles estudantes (que ainda nao sabem nada)que a sua vida vai ser aqui e iremos todos juntos construir um País melhor, essa é que eram palavras sabias, triste País é o meu que manda emigrar e estes nao querem dar a volta por cima, mas lembra-te de uma coisa RICO NUNCA SERÁS, POBRE SEMPRE SERÁS

    ResponderEliminar
  4. Excelente o trabalho voluntário e solidário a que se lançaram estes jovens Moncorvenses . E tanto mais de acarinhar, porque não é frequente.

    Um grande abraço
    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.