Um encanto para os olhos e para os ouvidos: o Douro de lendas e vinhedos, de fraguedos e águas mansas e revoltas. O Douro de morte e de vida ! O Douro, meu amor.
http://antoniobarrosoportugal.blogspot.com/ Blogger criado a 1 de Dezembro de 2009 não tem fins comerciais, tem como único objectivo retratar e divulgar as opiniões/sugestões/pensamentos de António Barroso onde tem como pricincipal tema a Região Duriense e Trás-os-Montes.
Se tiver alguma reclamação e ou sugestão envie para o seguinte e-mail: barrososeguros@gmail.com
Eduardo Paniagua, nascido em Madrid em 1952, é arquiteto e especialista em música da Espanha medieval. Aos 16 anos gravou seus quatro primeiros álbuns com a Atrium Musicae grupo, que trabalha entre 1966 e 19...83, com instrumentos de sopro e percussão, realizando turnês na Europa e América, e participando de toda sua discografia, entre os quais incluem títulos como "La Folie", "La Spagna", "Música da Grécia Antiga" e da Antologia de Música Antiga Hispavox Erato-espanhol. Membro fundador da Calamus e grupos hoquetus, especializada em música árabe-andaluza, participando de festivais espanhóis e do mundo árabe: Egito, Líbano, Tunísia, etc Em 1994, cria os grupos e IBN ANTIGUA BçYA Mosic, este último co-dirigido com o Omar lutenist Metioui para o trabalho musical no Cantigas de Alfonso X ea música andaluza, respectivamente. Em paralelo, ele fundou e dirigiu o rótulo Pneuma com a qual ele começou a editar as suas produções musicais. Em 1995 ele assinou com a Sony Classical para começar a coleção de música hispânica medieval, em que o grupo lançou dez álbuns ANTIGUA Mosic na Cantigas, e quatro CDs de música andaluza BçYA IBN. Por seu trabalho e de divulgação desta música está recebendo elogios da crítica sem precedentes e prêmios internacionais, foi nomeado como melhor intérprete de música clássica no Music Awards 1997
Hans Klinkenberg disse:Obrigado senhor Antonio por seu comentário e informações sobre a música de Eduardo Paniagua. Eu imediatamente escutei mais deste compositor pela internet e acho que é muito interessante. Eu amo muitos tipos diferentes de música entre clássico e moderno, eu tenho sido desde há muito apaixonado pela música medieval e renascentista. Eu me sinto enriquecido pelo estes conhecimentos novos
Excelente homenagem ao douro e aos valores que preservaram as suas gentes e que Miguel Torga soube transmitir nos seus livros. Mas estes valores e imagens durienses estendem-se desde a entrada do Douro em Portugual, em Miranda do Douro e todo o planalto mirandês, até à sua foz, no Porto.
Maravilha,é o mais lindo video que vi sobre o rio douro.Coloquem mais.
ResponderEliminarUm encanto para os olhos e para os ouvidos:
ResponderEliminaro Douro de lendas e vinhedos, de fraguedos e águas mansas e revoltas. O Douro de morte e de vida ! O Douro, meu amor.
Júlia
Hans Klinkenberg disse:O filme é muito bonito, mas acho que a música que acompanha tambem é muito agradável. Alguém pode dar mais informações?
ResponderEliminarBonita homenagem à mais bela região do nosso país.
ResponderEliminarUma moncorvense
http://antoniobarrosoportugal.blogspot.com/
ResponderEliminarBlogger criado a 1 de Dezembro de 2009 não tem fins comerciais, tem como único objectivo retratar e divulgar as opiniões/sugestões/pensamentos de António Barroso onde tem como pricincipal tema a Região Duriense e Trás-os-Montes.
Se tiver alguma reclamação e ou sugestão envie para o seguinte e-mail: barrososeguros@gmail.com
Fica aqui prometido um novo vídeo sobre Trás-os-Montes e Alto Douro para o Blogue http://lelodemoncorvo.blogspot.com
ResponderEliminarparabens muito lindooooooo
ResponderEliminarguida
parabens muito lindooooooo
ResponderEliminarguida
Hans Klinkenberg disse:Alguém pode fornecer mais informações sobre a música que acompanha estas imagens?
ResponderEliminarntonio Barroso disse: Eduardo Paniagua "instrumental"
ResponderEliminarEduardo Paniagua, nascido em Madrid em 1952, é arquiteto e especialista em música da Espanha medieval. Aos 16 anos gravou seus quatro primeiros álbuns com a Atrium Musicae grupo, que trabalha entre 1966 e 19...83, com instrumentos de sopro e percussão, realizando turnês na Europa e América, e participando de toda sua discografia, entre os quais incluem títulos como "La Folie", "La Spagna", "Música da Grécia Antiga" e da Antologia de Música Antiga Hispavox Erato-espanhol. Membro fundador da Calamus e grupos hoquetus, especializada em música árabe-andaluza, participando de festivais espanhóis e do mundo árabe: Egito, Líbano, Tunísia, etc Em 1994, cria os grupos e IBN ANTIGUA BçYA Mosic, este último co-dirigido com o Omar lutenist Metioui para o trabalho musical no Cantigas de Alfonso X ea música andaluza, respectivamente. Em paralelo, ele fundou e dirigiu o rótulo Pneuma com a qual ele começou a editar as suas produções musicais. Em 1995 ele assinou com a Sony Classical para começar a coleção de música hispânica medieval, em que o grupo lançou dez álbuns ANTIGUA Mosic na Cantigas, e quatro CDs de música andaluza BçYA IBN. Por seu trabalho e de divulgação desta música está recebendo elogios da crítica sem precedentes e prêmios internacionais, foi nomeado como melhor intérprete de música clássica no Music Awards 1997
Hans Klinkenberg disse:Obrigado senhor Antonio por seu comentário e informações sobre a música de Eduardo Paniagua. Eu imediatamente escutei mais deste compositor pela internet e acho que é muito interessante. Eu amo muitos tipos diferentes de música entre clássico e moderno, eu tenho sido desde há muito apaixonado pela música medieval e renascentista. Eu me sinto enriquecido pelo estes conhecimentos novos
ResponderEliminarExcelente homenagem ao douro e aos valores que preservaram as suas gentes e que Miguel Torga soube transmitir nos seus livros.
ResponderEliminarMas estes valores e imagens durienses estendem-se desde a entrada do Douro em Portugual, em Miranda do Douro e todo o planalto mirandês, até à sua foz, no Porto.