Fotografia de Aníbal Gonsalves |
Adeganha é simples exemplo de uma aldeia do interior, pertencente à terra quente transmontana, onde a severidade do seu clima e meios de subsistência, dificultam a permanência dos mais jovens por estas terras, deixando ao (des)abrigo uma população envelhecida, mas persistente, detentora de nobres valores, hoje já um pouco em desuso.
Esta atividade só teve significado e expressão devido á envolvência da população local, que soube interpretar e valorizar todas as atividades com a sua participação e empenho. Este é um aspeto a agradece e a engrandecer.
Muito gratos estamos pelo apoio e mecenato dos habitantes desta aldeia que tornaram possível esta exposição bem como outras atividades complementares. Agradecemos também a todos os colaborantes e participantes no evento, que de uma forma ou de outra o tornaram especial.
Convidamo-lo então a desfrutar e a recordar, para que parte destes valores possam ser perpetuados noutras atividades, de forma a serem transmitidos a gerações futuras. Património é identidade, património somos nós! E nós somos e fazemos património.
A todos um bem haja,
GRUPO DE AMIGOS DA ADEGANHA
e no facebook
Temos que estar atentos ao que se passa na Adeganha.A obra realizada pelos amigos da Adeganha é um exemplo para todos.Não é por acaso que o Grupo Alma de Ferro aderiu ao maior acontecimento cultural da região dos últimos 30 anos.Façam como eu de vez em quando passo por lá.Senpre me surpreendem!Este fim de semana são as festas da Senhora do Castelo.E há sempre a igreja para ver e rever.
ResponderEliminarUm fã dos amigos da Adeganha.
Olá, Adeganha :
ResponderEliminarForça, Amigos !
Um abração.
Júlia Ribeiro