terça-feira, 14 de agosto de 2012

ADEGANHA com COR

Após uns dias de grande alegria com o evento “adeganha aldeia via”, a freguesia da Adeganha, mais propriamente os lugares da Junqueira e Adeganha, foram atingidos por um incêndio que dizimou alguns hectares de matos e floresta de Sobreiros, Azinheiras e Zimbros.
Ficou um manto negro na encosta Oeste do planalto da fragada. Parte do caminho de acesso ao Santuário de Nossa Senhora do Castelo, foi atingido, deixando a população bastante entristecida por estar próximo a festa da referida Santa, e por parte da paisagem ter ficado sem vida e sem cor.
Visto isso, o Grupo de Amigos da Ageganha, sugeriu à população local fazer-se flores de papel para dar cor ao percurso e à festa, para que simbolicamente o manto negro fica-se com alguma vida.
O trabalho que tem vindo a ser feito só foi possível devido à amabilidade do Sr. João Vital, mordomo da FESTA DOS TABULEIROS de Tomar, e à Leonor e ao Pedro, a quem agradecemos do coração, que nos forneceram algum material para a realização das ditas flores. Agradecemos também a todos que tem vindo à antiga escola-primária ajudar, dando assim vida e cor a este espaço, devolvendo de novo pelo recordar do papel o sentimento de sermos de novo crianças.
Apesar dos prognósticos meteorológicos para o dia da festa, faça chuva ou vento, certo é que a Adeganha continua viva e com cor.
Convidamo-lo então, a vir à Festa de Nossa Senhora do Castelo a 25 e 26 de Agosto para desfrutar e conviver com quem por cá vive.

A todos bem haja,
GRUPO DE AMIGOS DA ADEGANHA



Venho por este meio, em nome do Grupo de Amigos da Adeganha, convidar a participar na realização de flores de papel na Escola da Adeganha.
Durante as tardes e noites as pessoas locais têm vindo a encontrar-se para fazer flores de papel para embelezar a festa da N. Sra. do Castelo, que se realiza no fim de semana de 25 e 26 de Agosto.
 Esta ideia surge no seguimento do grande incêndio que dizimou parte do percurso e envolvência da encosta desse santuário, pelo que o Grupo de Amigos sugeriu que se desse cor à festa com esta iniciativa.
 A todos os interessados convidamos a vir conviver e partilhar com os locais a partir das 20h30 no local referido.
A todos um sorriso cheio de cor,
André Tereso
GRUPO DE AMIGOS DA ADEGANHA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.