20.08.1827 – Morte do arcebispo de Braga, D. frei Miguel da Madre de Deus, natural de Moncorvo, corifeu Miguelista.
O jornal “A Borboleta” deste dia publica uma carta de “um leitor constante” de Alfândega da Fé queixando-se de Manuel Inácio de Sá “autor de todas as desordens que houve nesta vila durante a Revolução, tirando sempre a sardinha do lume com a mão do gato e influindo no povo às escondidas”.
20.08.1837 – Instalação da recém-criada Junta Regional de Bragança. Foi a segunda experiência falhada da Regionalização do país, em seguida à criação das Províncias e Juntas Provinciais.
20.08.1941 – O Comércio do Porto publica uma entrevista do presidente da câmara de Moncorvo.
20.08.1944 – Aprovação dos Estatutos do Sport Club de Mirandela.
20.08.1946 – Aprovação do contingente de táxis para o distrito de Bragança. Todas as sedes de concelho são dotadas com uma unidade. Exceptuam-se Bragança e Torre de Moncorvo que ficam com 2 taxis cada uma.
António Júlio Andrade
Não podem publicar a entrevista com o presidente? Em plena guerra e no ano do ciclone deve ser digna de se ler.
ResponderEliminarNão faço ideia. Não vi a entrevista e não consultei os jornais. Apenas registei o facto, baseado em índices de notícias. Eu próprio não posso garantir a veracidade da notícia porque a não "vi claramente vista" - para usar uma expressão camoneana. Bem gostaria de a ver e ler em concreto, mas por aqui não tenho grandes hipóteses de consultar o jornal em causa. Haverá alguém que possa ver isso?... Era bom para todos... J. Andrade
ResponderEliminar