sábado, 17 de março de 2012

Foz Côa - Exposição «Um olhar diferente sobre Trás-os-Montes»

A mostra, do fotojornalista Rui Manuel Ferreira que reflecte o quotidiano e património transmontanos está patente no Centro Interpretativo de Numão, freguesia de Vila Nova de Foz Côa, de 17 de Março a 28 de Abril.
Café Portugal | quinta-feira, 15 de Março de 2012

A mostra incide sobre o dia-a-dia de uma região, que, como refere o autor, «é, por vezes, esquecida pelos políticos, mas também por aqueles que um dia tiveram de partir em busca de melhores condições de vida».
Esta exposição pretende ser igualmente uma homenagem aos homens e mulheres que ficaram e que mantiveram a sua identidade e as suas tradições.
Composta por 25 fotografias a preto e branco, «Um olhar diferente sobre Trás-os-Montes» retrata temáticas relacionadas com a cultura imaterial e material daquela região, entre elas, a Festa dos Rapazes, em Baçal, o Cantar dos Reis, em Rebordaínhos, a Procissão da Nossa Senhora dos Montes Ermos, em Freixo de Espada à Cinta, as Lagaradas em Sabrosa, a vila manuelina de Freixo de Espada à Cinta vila, o castelo de Bragança e ainda algumas imagens das gentes transmontanas.
Esta exposição é organizada pelo Centro Interpretativo e pela Junta de Freguesia de Numão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.