segunda-feira, 2 de março de 2015

Torre de Moncorvo recebe Fim-de-Semana Gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente

De 6 a 8 de Março decorre em Torre de Moncorvo o fim-de-semana gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente.
Durante três dias os restaurantes aderentes irão servir o borrego terrincho confecionado de diversas formas e com variados acompanhamentos. Destacamos o borrego assado no forno ou na brasa, estufado, com arroz de miúdos, em ensopado ou em caldeirada.
O Borrego da Churra da Terra Quente é um produto certificado (DOP), sendo só comercializados as crias de animais inscritos no Livro Genealógico da raça. Os animais são criados à base de pastos e abatidos muito jovens, o que define e mantém o sabor caraterístico desta carne, normalmente de cor muito clara, tenra, sem gordura e extremamente saborosa.
Como sobremesas recomenda-se a todos os visitantes que provem o delicioso bolo de amêndoa, o requeijão e o queijo terrincho, acompanhados com compotas tradicionais, não esquecendo as famosas amêndoas cobertas, tão típicas deste concelho.
Estas iguarias podem ser apreciadas em Torre de Moncorvo nos restaurantes aderentes, “As Piscinas”, “Taberna do Carró”, “A Lareira”, “D. Corvo”, “O Lagar”, “Jardim”, “O Frango”, “Pingo” e “Restaurante Pizzaria Panorâmica”, e ainda em algumas freguesias, Açoreira, no “Café Restaurante Romanzeira”, Larinho, no “BôCafé” e “Estação Bar”, Carvalhal, no “O Botelho” e Carviçais, no “Artur” e “Casa do Benfica”.
A iniciativa é da Associação dos Comerciantes e Industriais do Concelho de Moncorvo, Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Churra da Terra Quente, Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e Douro Superior - Associação de Desenvolvimento, com o apoio do PRODER.
O fim-de-semana gastronómico está inserido nas festividades da Amendoeira em Flor, sendo mais um atrativo para visitar a região na época em que os campos se enchem de um manto branco e rosado.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 02 de Março de 2015

Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.