quinta-feira, 12 de março de 2015

Torre de Moncorvo - Feira Medieval de 19 a 22 de Março

Feira Medieval de Torre de Moncorvo recria visita régia de D. Dinis a Terras Transmontanas
De 19 a 22 de Março decorre em Torre de Moncorvo mais uma edição da Feira Medieval.
O tema é a visita Régia de D. Dinis a Terras transmontanas, pretendendo-se recriar a visita do Rei a Moncorvo, desde a sua chegada até ao cortejo de despedida, assim como a sua participação em atos oficiais e atividades de convívio e lazer.
Terão ainda lugar muitas outras atividades como as concecções régias aos moradores de Moncorvo, treino dos cavaleiros, justas e torneios, investiduras de novos cavaleiros, assalto ao castelo, demanda, audiência geral dos povos, pelourinho e casamento medieval.
Do vasto programa faz ainda parte um mercado medieval, situado na Praça Francisco Meireles e Largo General Claudino, onde se podem encontrar as mais variadas peças de artesanato e produtos regionais. Já no largo Dr. Balbino Rego ficarão situados os estábulos e um parque infantil medieval e no Largo do Castelo o acampamento das Damas D’el Rei, e
xposição de máquinas de tortura medievais e oficinas do velho oficio.
A feira conta ainda com um espaço dedicado ao repasto, as tabernas, situadas no Largo do Sagrado Coração de Jesus, onde o Rei, a sua corte e os visitantes podem experimentar os sabores da época.
Nesta viagem medieval não faltará também a animação com o musical “ A Passagem”, músicas e danças medievais, animação de rua com mendigos, ciganas, magos, bobos da corte, malabaristas e cuspidores de fogo. Decorrerão também rixas entre grupos rivais, haverá saltimbancos e menestréis, trovas e folguedos, demonstração de armas e demonstração do jogo do pau.
Envolvendo todo o centro histórico da vila, a participação da comunidade escolar e de toda a comunidade local, convidamo-lo para uma visita ao passado do concelho e para apreciar o que de melhor tem para oferecer nos nossos dias.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 11 de Março de 2015

Luciana Raimundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.