segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Assinatura de contrato de eletrificação rural do Douro na Freguesia de Urros e Peredo dos Castelhanos

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo assinou com a empresa Barata & Marcelino – Engenharia Energética, S.A, no passado dia 25 de Novembro na sede da Junta de Freguesia de Urros e Peredo dos Castelhanos, um contrato de empreitada de eletrificação rural do Douro no termo desta união de freguesias.
O projeto tem 19 km de extensão, sendo que 11 são de media tensão e 8 de baixa tensão, o que o perfaz uma média de 2,5 hectares por exploração. No total serão beneficiadas 159 explorações agrícolas com um investimento elegível pelo PRODER de 572.217,10€.
Durante a cerimónia tomou a palavra o Presidente da União de Freguesias de Urros e Peredo dos Castelhanos, Afonso Alagoa, que manifestou a sua satisfação por participar neste acto e lançou um repto para que esta seja a primeira fase, esperando que haja outras para dar continuação à infraestrutura.
O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, realçou que “ o que faz uma economia rica é aquela capacidade que as entidades públicas dão aos pequenos proprietários para que as suas explorações tenham melhores condições de produção.” Salientou ainda que “está na hora de dizermos que a agricultura é o nosso principal modus vivendi e que nos vai levar para outros voos. Assim, espero que este seja o primeiro passo para fazer toda a eletrificação da zona ribeirinha.”
Tomou também a palavra José Jerónimo Marcelino, um dos administradores da empresa Barata e Marcelino, que referiu que a obra irá arrancar em Janeiro, se for aprovada pelo Tribunal de Contas, e que a empresa irá cumprir

os prazos.


Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 1 de Dezembro de 2014

Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.