Ouvi atentamente todos os depoimentos sobre o Prof. Doutor Ernesto Rodrigues. Foi profunda a emoção sentida. Maior que a emoção só a vergonha por nunca ter lido nenhum dos seus livros. Sinto-me a maior ignorante à face da terra. Porém prometo que vou ler os que me vierem à mão, pois presumo que alguns estarão esgotados. Obrigada, Amadeu Ferreira, obrigada Teresa, obrigada, Frei Henrique Perdigão, Hirondino Fernandes e obrigada a todos os depoentes com quem tanto aprendi. E, ´last but not least´ um muito obrigada ao Lelo.
José Mário Leite : Ouvir o Amadeu a falar do Ernesto é um prazer imenso. A generosidade e rigor do enorme mirandês de Sendim realça a extraordinária dimensão do mirandelense de Torre de D. Chama. Contar com estes dois nordestinos no rol dos amigos é um privilégio enorme. Perante o sapiente e completo testemunho do Amadeu Ferreira nada mais há a crescentar para além de realçar a importância destes dois homens na cultura transmotana que felizmente a Academia de Letras, a que um preside e outro já presidiu, está a dar o devido relevo. Apenas posso deixar aqui um desejo: que os poderes regionais ouçam este depoimento sincero e cuidado. Um abraço amigo para ambos
Ouvi atentamente todos os depoimentos sobre o Prof. Doutor Ernesto Rodrigues. Foi profunda a emoção sentida. Maior que a emoção só a vergonha por nunca ter lido nenhum dos seus livros. Sinto-me a maior ignorante à face da terra. Porém prometo que vou ler os que me vierem à mão, pois presumo que alguns estarão esgotados.
ResponderEliminarObrigada, Amadeu Ferreira, obrigada Teresa, obrigada, Frei Henrique Perdigão, Hirondino Fernandes e obrigada a todos os depoentes com quem tanto aprendi.
E, ´last but not least´ um muito obrigada ao Lelo.
José Mário Leite :
ResponderEliminarOuvir o Amadeu a falar do Ernesto é um prazer imenso. A generosidade e rigor do enorme mirandês de Sendim realça a extraordinária dimensão do mirandelense de Torre de D. Chama. Contar com estes dois nordestinos no rol dos amigos é um privilégio enorme. Perante o sapiente e completo testemunho do Amadeu Ferreira nada mais há a crescentar para além de realçar a importância destes dois homens na cultura transmotana que felizmente a Academia de Letras, a que um preside e outro já presidiu, está a dar o devido relevo. Apenas posso deixar aqui um desejo: que os poderes regionais ouçam este depoimento sincero e cuidado. Um abraço amigo para ambos
Ana Diogo :
ResponderEliminarFabuloso pela sua abrangência e profundidade este depoimento do estimado Amadeu Ferreira. Um abraço grande.
Odete Coelho:
ResponderEliminarGrande homem, sem dúvida. Aqui lhe deixo o meu caloroso abraço...e um beisico arrochado:)
Alfredo Mendes :
ResponderEliminarUm senhor fiel às suas raízes
Teresa Martins Marques :
ResponderEliminarGRANDE HOMEM!!!! Mesmo doente é fantástico