segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

BARRAGEM

Torre de Moncorvo: Obras de construção da barragem do Baixo Sabor estão a relançar economia local

As obras de construção da barragem do Baixo Sabor estão a impulsionar a economia do concelho de Torre de Moncorvo, com empresas a verem o seu volume de negócios a aumentar e, consequentemente, a criação de postos de trabalho.

Segundo fonte da EDP, há naquele concelho um “ grande estaleiro” onde trabalham cerca de 900 pessoas, esperando-se que no pico da obra, o qual será atingido nos próximos dois anos, o número de trabalhadores suba para os 1600.
Com o crescimento do estaleiro e o aumento da capacidade de laboração nas obras em curso no empreendimento hidroeléctrico, há empresas no concelho de Torre de Moncorvo, que nos últimos dois ano e meio responderam ao apelo do consórcio responsável pela construção da barragem, no sentido de haver uma maior de serviços por parte das empresas locais.
Há pequenas empresas prestadoras de serviços que saíram de uma falência eminente para actualmente facturarem alguns milhares de euros “graças” à futura barragem.
Os empresários sempre vão dizendo que há “oportunidades” de emprego nas empresas que prestam serviços para a EDP.
No campo da restauração, há um número significativo de restaurantes e empresa similares que virão os negócios crescerem. Para o efeito, os empresários tentam aliar a qualidade da gastronomia trasmontana a um preço em conta por refeição.
Os empresários”pensam” agora em outras oportunidades para os próximos três anos, tempo previsto para a albufeira do Baixo Sabor começar a encher.

RBA - Rádio Bragança 
Nota : Pareceu-nos importante a divulgação desta notícia, contrariando a  intenção de nos referirmos somente a "personagens e eventos históricos e do quotidiano do passado da região de Moncorvo".

(Reedição de posts desde o início do blogue)

2 comentários:

  1. presente hoje, história amanha.

    ResponderEliminar
  2. Mais mil empregos para a região ou mais mil "turistas"a gastar dinheiro .Que venham!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.