terça-feira, 15 de abril de 2014

Torre de Moncorvo recebeu Programa Empreender Sabor 2014


 Teve lugar no Auditório da Associação de Comerciantes e Industriais de Moncorvo, no passado dia 10 de Abril, a 4ª Edição do Programa de Empreendedorismo do Vale do Sabor.

 A sessão teve início com as palavras do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Dr. Nuno Gonçalves que referiu que no âmbito do empreendedorismo o Município já implementou o Gabinete de Apoio ao Investidor e deixou uma palavra aos futuros investidores ali presentes referindo que a Câmara Municipal irá acompanhar os seus projetos, desde os formulários de candidatura  à implementação do plano.
De seguida falou ao público o Professor Luís Tibério, da UTAD, que falou sobre o programa e sobre a sessão que ali teve lugar, já a Dra. Helena Gomes, representante da EDP, explicou que a EDP disponibiliza aos novos investidores uma ferramenta para trabalharem e que serão atribuídos prémios aos projetos mais inovadores e mais bem conseguidos. A Professora Vera Medeiros prosseguiu a sessão com a apresentação do Programa Empreender Sabor 2014.
No final, alguns empreendedores, João Tristão e Sílvia Dinis, deixaram o seu testemunho aos futuros investidores ali presentes.
Estava ainda previsto um micro-forum, que foi adiado para dia 16 de Abril, pelas 10h00, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.
O Programa Empreender Sabor assenta em 3 fases, nesta primeira fase identificam-se os empreendedores e ideias para potencial negócio, segue-se uma fase de formação e apoio à elaboração do Plano de Negócios. Por último, faz-se o acompanhamento dos negócios resultantes deste projeto.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 15 de Abril de 2014

Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.