domingo, 27 de abril de 2014

Traga-Mundos e UTAD assinam protocolo de cooperação.

António Alberto Alves,  Traga-Mundos,
e o Prof. Dr. Artur Cristóvão, Vice-Reitor 
A Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro e a UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Vila Real, assinaram um protocolo de cooperação, que visa enquadrar, facilitar e potenciar um trabalho conjunto: «Ambas as instituições, desejando promover e fomentar o desenvolvimento sociocultural da região acordam estabelecer relações de cooperação através do presente PROTOCOLO. (...)
 O presente protocolo estabelece os princípios gerais e as condições nas quais se desenvolverá a colaboração entre as duas instituições.
 Os objetivos do presente protocolo são, em traços gerais, a promoção de iniciativas culturais e artísticas conjuntas que contribuam para o desenvolvimento sociocultural da região.
 Estes acordos poderão abranger, entre outros, os seguintes aspetos:
a) Promoção de atividades culturais e artísticas comuns, tais como: organização e intercâmbio de exposições, lançamento de obras, feiras do livro ou outras que de alguma forma se insiram no âmbito da missão de ambas as entidades;
b) Acolhimento de estágios curriculares das licenciaturas da UTAD pela Traga-Mundos;
c) Produção e edição de publicações;
e) Colaboração em eventos científicos, artísticos e culturais vários tais como: apresentações de obras, encontros, jornadas de várias áreas do conhecimento.»
 O referido protocolo foi assinado a 3 de Abril de 2014, entre António Alberto Alves, pela Traga-Mundos, e o Prof. Dr. Artur Cristóvão, Vice-Reitor para o Planeamento, Estratégia e Organização, pela UTAD.
 De salientar, que este protocolo vem formalizar uma colaboração que já vinha a acontecer desde 2012, nomeadamente em parceria com o Círculo Cultural da UTAD e pelo convite à participação da Traga-Mundos em eventos na UTAD (banca de livros em diversos seminários, mostra de livros de Trás-os-Montes e Alto Douro, etc) e pelo acolhimento na Traga-Mundos de obras, lançamento de livros, exposições, tertúlias de docentes e alunos da UTAD.
Traga-Mundos

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.