sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Morcegos 2 - Moncorvo 0


Ambientalistas preocupados com colónias de morcegos nas minas de Moncorvo.

No dia em que o Ministério da Economia assina novos contratos para a exploração de minas em Portugal, os ambientalistas fazem saber que não aceitam o que está a acontecer com os trabalhos de prospeção nas minas de Moncorvo, que estão a pôr em risco duas espécies de morcegos em vias de extinção.Ainda há pouco tempo, uma das barragens do plano nacional - a barragem de Padroselos - ficou pelo caminho por causa de uma espécie rara de mexilhão, levando o Ministério do Ambiente a travar a obra.Os ambientalistas avisam que o mesmo pode acontecer nas minas de Moncorvo.
Arlinda Brandão (Com Marcos Celso)
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=629596&tm=8&layout=123&visual=61
OBRIGATÓRIO VER:
http://lelodemoncorvo.blogspot.pt/2013/01/morcegos-1-moncorvo-0.html
http://lelodemoncorvo.blogspot.pt/2013/01/ambientalistas-preocupados-com-morcegos.html

13 comentários:

  1. Vai lá a gente entender isto;o Museu do Ferrooooo(!)promove uma palestra em defesa dos morceguinhos e não defende as minas ,os postos de trabalho ,o desenvolvimento da região.Razão tem o jornalista Rogério Rodrigues que trata com humor este show fundamentalista.Em que ficamos? o museu é do ferro e da região de Torre de Moncorvo ou dos morcegos e outros bichos.
    Luís Afonso Guardado

    ResponderEliminar
  2. No futuro, o planeta terra será habitado apenas por "não humanos", pois os ambientalisas estão a colocar a sobrevivência dos seres vivos "não humanos" á frente dos humanos. Ou na melhor das hipóteses os "humanos" nao terão "voz activa". Haja bom senso. Lembram-se do filme "O Planeta dos Macacos"?

    ResponderEliminar
  3. Os ambientalistas são umas autenticas ANEDOTAS, há muito tempo existia um povo que era governado por esses bichos (MORCEGOS) que só sabiam sugar o sangue desse povo trabalhador vinham de noite e zás traz, este povo pacifico nesse vale de lágrimas deixava-se "comer" sem dizer nada, (só cantavam, era como as cigarras) como o manjar era grande esses governantes (leia-se MORCEGOS) chamaram os ambientalistas que também queriam provar o sangue desses homens, um dia os AMBIENTALISTAS que os MORCEGOS chamavam ANEDOTAS, começaram a pisar o risco que exigiam cada vez mais aos MORCEGOS, o povo só cantava não dizia nada, estava tudo bem, iam para outras TERRAS pois não queriam ver estas pragas que eram os MORCEGOS e agora os AMBIENTALISTAS, mas sempre a cantar, era um consolo ver este povo que só cantava vindo do vale de lágrimas, os morcegos vendo que o povo estava sem forças e o sangue já não chegava para todos decidiu pedir dinheiro para dar aos ambientalistas que estes aceitaram logo, mas disseram logo que quando houver cantorias os ambientalistas regressariam, até lá o povo seria comido pelos MORCEGOS neste vale de lagrimas e

    ResponderEliminar
  4. Lúcio Barreiras escreveu: merda tanta falta fazem os morcegos! ambientalistas de merda.

    ResponderEliminar
  5. Importância dos Morcegos na Natureza



    Morcegos Insetívoros
    São os únicos predadores eficientes de insetos noturnos, desempenhando um importante papel no controle da populações destes insetos.

    Morcegos Polinívoros/Nectarívoros

    São responsáveis pela polinização de diversas espécies de plantas como: pequi, ingá, cuietê, unha-de-vaca, imbiriçu, dedaleira, merindiba, alguns maracujás e muitas outras. Dessa maneira, a sua atividade é muito importante na manutenção dos complexos ecossistemas tropicais.

    Morcegos Frugívoros

    São os mais eficientes dispersores de sementes, pois chegam a transportar aproximadamente 500 sementes de plantas típicas de florestas. Sendo assim, estes morcegos são importantes para a regeneração de habitats fragmentados.

    Morcegos Carnívoros

    São importantes no controle das populações de pequenos vertebrados, inclusive de pequenos morcegos.

    Morcegos Piscívoros

    Fazem o controle da população de pequenos peixes.

    Morcegos Hematófagos

    Nos ecossistemas naturais, os morcegos hematófagos auxiliam no controle das populações de vertebrados herbívoros, evitando que superpopulações dessas presas destruam a vegetação e, conseqüentemente, o ecossistema. Esse controle populacional é feito não somente por sangrias dos animais, mas também por transmissão de doenças, como a raiva.

    Importância no Meio Urbano

    Além de atuar no controle de pequenos invertebrados e vertebrados e atuar na manutenção de plantas utilizadas na arborização urbana, são excelentes modelos didáticos para a prática da Educação Ambiental.
    Misé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceu de mencionar os morcegos vampiros,aqueles que como os ambientalistas gostam de chupar o sangue.

      Eliminar
  6. No céu cinzento Sob o astro mudo
    Batendo as asas Pela noite calada
    Vêm em bandos Com pés veludo
    Chupar o sangue Fresco da ma nada


    Se alguém se en gana Com seu ar sisudo
    E lhes franqueia As portas à chegada
    Eles comem tudo Eles comem tudo
    Eles comem tudo E não deixam nada [Bis]

    A toda a parte Chegam os vampiros
    Poisam nos prédios Poisam nas calçadas
    Trazem no ventre Despojos antigos
    Mas nada os prende Às vidas acabadas

    São os mordomos Do universo todo
    Senhores à força Mandadores sem lei
    Enchem as tulhas Bebem vinho novo
    Dançam a ronda No pinhal do rei

    Eles comem tudo Eles comem tudo
    Eles comem tudo E não deixam nada

    No chão do medo Tombam os vencidos
    Ouvem-se os gritos Na noite abafada
    Jazem nos fossos Vítimas dum credo
    E não se esgota O sangue da manada

    Se alguém se engana Com seu ar sisudo
    E lhe franqueia As portas à chegada
    Eles comem tudo Eles comem tudo
    Eles comem tudo E não deixam nada

    Eles comem tudo Eles comem tudo
    Eles comem tudo E não deixam nada

    ResponderEliminar
  7. Que interessa à humanidade os benefícios que os MORCEGOs e outros AMBIENTELISTAS trazem ao planeta Terra se, com a política, sim política, que querem impôr, a humanidade tende a desaparecer? Tenham juízo. Como já alguém escreveu. Deixem de ser parasitas e tentem trabalhar e produzir alguma coisa. Não tentem impedir os outros de produzir. Já seria bom.

    ResponderEliminar
  8. Morcegos podemos chamar aos ambientalistas.Entao nao sabem que antes de existir os buracos das minas ja existiam morcegos?Quem esta em primeiro?os morcegos,ou trabalho para as pessoas governar a vida numa altura de crise em Portugal?Tenham juizo senhores ambientalistas.Pela vossa ideia nao havia barragens,nao havia geradores a vento.Mas concerteza que
    gostam de tomar banho em agua quente,ligar o interruptor e ter luz,ligar o computador e ter internet,e mais nao digo!

    ResponderEliminar
  9. e de posta mirandesa,frango no churrasco,coelho à caçador,peixes do Sabor,cabrito assado...tudo bons rapazes.

    ResponderEliminar
  10. Estes fulanos nao batem bem... O que eles precisavam era de levar com um morcego morto nos cornos ate que ele começasse a chiar..

    ResponderEliminar
  11. Ainda não perceberam que os ambientalistas querem é "tacho". Recordam-se das gravuras que iriam trazer desenvolvimento à região? Quem ficou prejudicado? Apenas meia dúzia beneficiaram e continuam a beneficiar dessa decisão. Ai de quem se atreva a dizer o contrario.

    LC

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.