sábado, 16 de fevereiro de 2013

Douro Superior - Despojos agrícolas

Foto A.F.F.M.

2 comentários:

  1. Apesar da dureza das condições de vida do meio rural, viver e trabalhar no campo foi, em tempos, algo que conseguiu atrair centenas de pessoas. A agricultura era, então, um sector rentável. Hoje, a mesma actividade que sustentou famílias, que criou filhos e que ajudou a formar “doutores” está em declínio, ou, como friamente preferem dizer os próprios agricultores, está “pobre, ingrata e um verdadeiro caos”.
    Atribuir a culpa desta situação a uma única entidade ou organização parece ser arriscado, mas os produtores queixam-se dos fracos apoios e incentivos comunitários, das “más” políticas agrícolas que lhes têm sido apresentadas, da “mentalidade” de alguns agricultores, da concorrência dos produtos externos e da consequente dificuldade em entrar nos mercados, dos elevados custos de produção, do não reconhecimento dos seus produtos e da fraca rentabilidade do sector.
    As dificuldades e os dissabores da agricultura têm atingido, e, ao que tudo indica, continuarão a atingir, em especial os pequenos agricultores, aqueles que na realidade mais têm sentido a decadência do sector. Na região de Trás-os-Montes são muitas as vozes que lamentam o estado actual da agricultura, que denunciam erros, que acusam a falta de estratégias e que reclamam melhorias.

    http://www.diariodetrasosmontes.com/noticias/complecta.php3?id=4436

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo tudo quanto foi dito acima, e muito bem dito.
    Pela minha parte, agradeço.

    Júlia Ribeiro

    - Deveria ter escrito o seu nome, não acha?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.