Foto Lb |
"Queremos angariar novos negócios e alinhar a região
com novos mercados e promover Portugal”, diz Alberto Tapada da AETUR.
A Associação de Empresários Turísticos do Douro e
Trás-os-Montes (AETUR) promove o projeto “O Douro à Volta do Mundo – Magellan
World” e vai trazer diversos operadores turísticos de vários pontos do globo à
região.
Ao todo, serão 14 operadores vindos da Europa, América e
Ásia e estarão no Douro de 17 a 21 de março. Alberto Tapada, da AETUR, refere
que “estes parceiros comerciais vão estar atentos aos serviços da
região” sempre no sentido de “conhecer as unidades hoteleiras, as
múltiplas ofertas regionais e os circuitos integrados que podem comercializar,
nas variáveis de Turismo, Vinho e Cultura”. O percurso começa no Porto e, ao
longo dos 4 dias, os empresários estarão em diversos locais do Douro para
analisar todos os aspetos turísticos da região.
“Temos que transmitir a sedução que o território exerce
sobre as pessoas, é certo, mas também objectivar sobre questões práticas, como
as diversas tipologias de alojamento, de restauração e de animação, a tipologia
de quartos, acessibilidades, mobilidade regional, funcionamento de reservas e a
forte imagem regional e todo o seu imaginário, como argumento de venda”, diz
Tapada.
Os vários operadores turísticos terão a oportunidade de
conhecer diversos pontos de interesse como o centro histórico do Porto, o Museu
do Douro, conhecer o Palácio de Mateus, em Vila Real, ou participar num workshop de
barro de Bisalhães.
“Este desenho das ações promocionais não surge por acaso” –
Alberto Tapada
Esta visita dos operadores turísticos faz parte das várias
ações de promoção incluídas no projeto “O Douro à Volta do Mundo – Magellan
World”, que junta o património duriense com o legado do navegador Fernão de
Magalhães. Internacionalizar a economia e a identidade da região e o objetivo:
“Este desenho das ações promocionais não surge por acaso”, diz Alberto Tapada.
O responsável traça o plano: “primeiro falamos e transmitimos a região e depois
preparamos o caminho para quem quer comprar. […] Queremos angariar novos
negócios e alinhar a região com novos mercados e promover Portugal”, diz.
Esta é a terceira ação de
promocional do projeto e foca-se totalmente na comercialização do vale do
Douro. As duas primeiras ações realizaram-se em 2016 com a região a
receber bloggers e jornalistas e com os representantes de empresas e
instituições do Douro a irem ao Brasil apresentar os seus produtos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.