quinta-feira, 16 de março de 2017

“O Douro à Volta do Mundo – Magellan World”

Foto Lb
"Queremos angariar novos negócios e alinhar a região com novos mercados e promover Portugal”, diz Alberto Tapada da AETUR.
A Associação de Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR) promove o projeto “O Douro à Volta do Mundo – Magellan World” e vai trazer diversos operadores turísticos de vários pontos do globo à região.
Ao todo, serão 14 operadores vindos da Europa, América e Ásia e estarão no Douro de 17 a 21 de março. Alberto Tapada, da AETUR, refere que “estes parceiros comerciais vão estar atentos aos serviços da região” sempre no sentido de “conhecer as unidades hoteleiras, as múltiplas ofertas regionais e os circuitos integrados que podem comercializar, nas variáveis de Turismo, Vinho e Cultura”. O percurso começa no Porto e, ao longo dos 4 dias, os empresários estarão em diversos locais do Douro para analisar todos os aspetos turísticos da região.

“Temos que transmitir a sedução que o território exerce sobre as pessoas, é certo, mas também objectivar sobre questões práticas, como as diversas tipologias de alojamento, de restauração e de animação, a tipologia de quartos, acessibilidades, mobilidade regional, funcionamento de reservas e a forte imagem regional e todo o seu imaginário, como argumento de venda”, diz Tapada.
Os vários operadores turísticos terão a oportunidade de conhecer diversos pontos de interesse como o centro histórico do Porto, o Museu do Douro, conhecer o Palácio de Mateus, em Vila Real, ou participar num workshop de barro de Bisalhães.
“Este desenho das ações promocionais não surge por acaso” – Alberto Tapada
Esta visita dos operadores turísticos faz parte das várias ações de promoção incluídas no projeto “O Douro à Volta do Mundo – Magellan World”, que junta o património duriense com o legado do navegador Fernão de Magalhães. Internacionalizar a economia e a identidade da região e o objetivo: “Este desenho das ações promocionais não surge por acaso”, diz Alberto Tapada. O responsável traça o plano: “primeiro falamos e transmitimos a região e depois preparamos o caminho para quem quer comprar. […] Queremos angariar novos negócios e alinhar a região com novos mercados e promover Portugal”, diz.

Esta é a terceira ação de promocional do projeto e foca-se totalmente na comercialização do vale do Douro. As duas primeiras ações realizaram-se em 2016 com a região a receber bloggers e jornalistas e com os representantes de empresas e instituições do Douro a irem ao Brasil apresentar os seus produtos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.