quinta-feira, 23 de março de 2017

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo assinalou Feriado Municipal e Dia de S. José

Nos dias 18 e 19 de Março comemorou-se em Torre de Moncorvo o Dia do Município e o Dia de S. José.

Um dos pontos altos das celebrações foi a homenagem ao Padre José Gomes da Costa, nascido em Torre de Moncorvo a 19 de Março de 1667, e que foi fundador da Missão Vicentina em Portugal. A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, reconhecendo a sua dedicação e zelo aos mais desfavorecidos, apresentou no dia 19 de Março o projeto da futura Praça Padre José Gomes da Costa, o livro “Padre José Gomes a Costa – Vida e Obra”, e uma pintura sobre tela do seu retrato devidamente conservada e restaurada.

Destaque também para a cerimónia de homenagem nos Paços do Concelho ao Campeão Mundial de Stickfighting, Carlos dos Santos, à Associação Recreativa do Santo Cristo pela conquista do Campeonato Distrital de Futsal Feminino e à Associação Recreativa do Santo Cristo pela conquista do Campeonato Distrital de Futsal de Juvenis. Realizou-se ainda uma homenagem postuma ao funcionário do Município Álvaro António Caetano. No decorrer da sessão foram assinados vários protocolos, contratos programa e acordos, num valor de 1.300 000,00€ nomeadamente com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo, Grupo Desportivo de Torre de Moncorvo, Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo, Fundação Francisco António Meireles, Clube de Caça e Pesca, Clube Académico de Carviçais, Sociedade Filarmónica Felgarense, Associação GAFT, PARM, Corpo Nacional de Escutas CN e Escutismo Católico, ACIM, Associação Regional de Natação do Nordeste, ACDR Lousa e Diocese de Bragança-Miranda. O Município assinou ainda contratos programa com as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho para realização de ações sociais de animação cultural a realizar uma vez por semana nas IPSS e entregou às Juntas de Freguesia do concelho o financiamento relativo aos acordos de execução.

De salientar o concerto dos Azeitonas e da Escola Municipal Sabor Artes que animaram o Largo General Claudino, na noite de 18 de Março.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 23 de Março de 2017
Luciana Raimundo



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.