quinta-feira, 23 de março de 2017

Exposição da Amêndoa e Amendoeira

Idosos do concelho visitam exposição da Amêndoa e Amendoeira
No âmbito do programa “Mãos na Arte”, integrado no plano de ação para 2017 da Rede Social de Torre de Moncorvo, os idosos das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho participaram numa sessão sobre a amêndoa e a amendoeira, que teve lugar no Mercado Municipal.
A sessão contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, da Vereadora do Município,  Piedade Meneses, dos idosos, técnicas e auxiliares da Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo e Lousa; Fundação Francisco António Meireles; Centro Social e Paroquial de Carviçais e Associação Sócio-Cultural e Recreativa de Felgar.
No decorrer da cerimónia a Vereadora do pelouro da ação social deu as boas vindas a todos os presentes, José Rachado falou sobre a cultura da amendoeira e a Rota da Amendoeira em Flor do concelho e Joaquim Morais sobre a confraria da amêndoa e o processo de certificação da amêndoa coberta. Os idosos visitaram ainda a exposição sobre a amendoeira e a amêndoa e viram todo o processo de elaboração das tradicionais amêndoas cobertas.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 16 de Março de 2017

Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.