sábado, 16 de agosto de 2014

POESIA DE LARA DE LÉON (Pseudónimo de Maria Idalina Alves de Brito)


ÉBRIO ENCANTAMENTO

Teu olhar é um poema cantado
meu amor. Primavera, sol e lua cheia,
encontram-te em quereres e tempo
ofuscado de ébrio encantamento no brilho
luminoso do dia bebido em madrugadas
doces e infindas e, na limpidez das nuvens
de deuses envoltos na alegria e paz
dos silêncios.

Meu amor! Meu amor!

És minha lua cheia, sol escaldante,
minha serena e fresca sombra.
És meu sal, meu mel, meu fel.
És minha amarga e doce esperança.

Meu amor! Meu amor!

És a beleza de instantes, carícia frágil
de eternos momentos. És a cega memória
de meigas palavras e, esta água límpida
que corre em crua ilusão de liberdade.

Meu amor! Meu amor!


2013.04.23

Ver :

9 comentários:

  1. O ouvido é captado pela cadência e o ritmo pelo corpo.
    Parabéns à poeta.

    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Teresa Martins Marques :
    E a Idalina é ainda uma excelente crítica literária.Já tivemos ocasião de o ver aqui nesta página.

    ResponderEliminar
  3. Ana Diogo :
    Muito lindo! Encantamento mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Maria Idalina Alves de Brito17 de agosto de 2014 às 11:20

    Obrigada amigas minhas pelas vossas meigas palavras de critica que me enternecem. MIAB

    ResponderEliminar
  5. Maria Idalina Alves de Brito17 de agosto de 2014 às 11:26

    Obrigada queridas amigas pelas vossas palavras de incentivo.

    ResponderEliminar
  6. Onde posso comprar livros desta nossa poetiza?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MIdalina Alves de Brito21 de agosto de 2014 às 10:43

      Os meus livros podem ser encontrados nas livrarias Rosa D´Ouro em Bragança e na Poética em Macedo de Cavaleiros. Também pode adquirir o livro de poesia "Derivações do Ser" através da Editora Calendário em Vila Nova de Gaia. Obrigada.

      Eliminar
  7. Idalina Brito escreveu um livro que me encantou sobre a vida vivida no 25 de abril.A primeira parte é uma maravilha de encantamento.Fluente e autêntico.

    Leitor

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.