quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Bienal do Douro até 31 de Outubro em toda a região

A 7ª edição da Bienal do Douro 2014 terá representadas 1200 obras, de 530 artistas, de 71 países de todos os continentes. Além de várias exposições espalhadas pela vasta região do Douro, o evento irá ainda organizar workshops, conferências e promover vinhos.

Alijó, Fozcoa, Lamego, Régua, Favaios, Salzedas, Ucanha, Sabrosa e Vila Real serão os palcos para estes eventos que decorrerão até 31 de Outubro. Alicerçada na mais antiga região vinícola demarcada do mundo - o Douro, região laureada por dois patrimónios da humanidade atribuídos pela UNESCO e mundialmente reconhecidos quer pela sua paisagem vinhateira, quer pelo património arqueológico do vale do côa (o maior santuário de gravura paleolítica do mundo), o Douro é palco também na contemporaneidade de um dos maiores eventos de arte gráfica do mundo, reunindo assim dentro de si uma força e dimensão que ultrapassa as fronteiras do país e se projecta para horizontes infinitos.
Assumindo a responsabilidade de ser a única Bienal de obra gráfica do país, a sua evolução desde a sua origem em 2001, colocam-na hoje num patamar inimaginável a par das mais importantes Bienais do mundo. A comprovar tal fasquia, salientam-se as exposições de homenagem a artistas mundialmente reconhecidos como Antoni Tàpies, Paula Rego, Vieira da Silva, Octave Landuyt, Gil Teixeira Lopes, Nadir Afonso, David de Almeida, Bartolomeu do Santos entre outros, mas também pela abrangência e internacionalidade alcançada.

Fonte:http://www.noticiasdevilareal.com/noticias/index.php?action=getDetalhe&id=17178

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.