segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ANTERO NETO NA POÉTICA

Na próxima sexta-feira a Poética recebe o autor Antero Neto para uma tertúlia literária onde muitos temas virão certamente a debate, incluindo os que deram conteúdo às suas mais recentes obras. 

Apareçam!


Sobre o autor: 


Antero Augusto Neto Lopes é natural de Bruçó, concelho de Mogadouro, onde nasceu em Junho de 1969. É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É advogado. Entre outras actividades, foi professor, autarca e dirigente associativo. Tem publicadas as seguintes obras: "Serões do Planalto" (contos), Editora Labirinto, 2006; "Bruçó - As Memórias Paroquiais de 1747 e 1758. Notas Históricas e Etnográficas" (ensaio), Editora Cidade Berço, 2010; "Toleradas em Mogadouro - O Suicídio de Maria Carçôna" (ensaio), edição do autor, 2012.
É membro da Academia de Letras de Trás-Os-Montes. Colabora esporadicamente com a imprensa regional e com as revistas "Epicur" e "!Bô". Mantém o blogue de divulgação local "Ho Mogadoyro".

Estas são as duas mais recentes obras do autor:


Homens de Granito, 2012, Lema d' Origem Editora



1 comentário:

  1. Manuel Bento Fernandes :Gostaria de estar presente, mas não posso deslocar-me nessa data. Antero Neto, cada vez é mais um escritor completo e produtivo. Parabéns.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.