Antonio Felisberto Assis Mesquita escreveu:Como Felgarense que sou, fico triste ao ver que essa Ponte Romana vai ficar submersa,tal como toda uma paisagem sem igual é muito triste,todo esse chão de adonde tanta gente tirava o seu sustento através da azeitona da amendoa e algum vinho enfim haja saúde !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amigo António, conheço muito bem essa ponte. Qdo. era jovenzinha fui comer muito peixinho lá. rs. Nadei e porque não dizer até que lavei roupa...rs. nesse rio inesquecível Sabor. Vim para o Brasil, passados 10 anos regressei a Portugal, casei. E, claro fui nadar debaixo dessa ponte. Comer figos, dessa figueira que tinha ao lado da ponte. Peixes, não havia mais. Tudo isto só para lhe dizer que ouvi muita gente falar, que era ponte Romana. Até agora não sei ao certo qual foi o arquiteto etc. etc. Vou pesquisar... Agora, só discordo da sua tristeza. O desenvolvimento, a modernidade chegando até nós. A Ponte está um arraso... Quero admirá-la bem de pertinho... Parabéns... Um brined à Ponte do Sabor... ora pois!!! um abraço Mesquita!
A minha geração aprendeu a fazer o salto encarpado (o melhor tinha direito a uma Sagres no Miguel) na Fraga da ponte, era a nossa piscina, pra cima era praia até ao Alcaide. Mais pra cima tínhamos o SPA do Calço, para além das pescarias relaxantes, banhos de cachoeira superiores a qualquer jacto de água em ambientes que tendem a imitar. E logo por cima do calço, até ao cachão da Póvoa era um lago transparente, imenso, ladeado de escarpas de beleza ímpar. A pé, à boleia e de carro, quer pelo Amarelo/Sobreiro da meia légua, quer pelo Vale da Pia, após o fim das aulas (e durante), todos os caminhos iam dar ao Sabor. Estou convicto que a futura paisagem irá gerar novas e diferentes emoções nas gerações vindouras. A mim, "que me dobre em memória o que em vista me faltou"(Camões). bird.
Antonio Felisberto Assis Mesquita escreveu:Como Felgarense que sou, fico triste ao ver que essa Ponte Romana vai ficar submersa,tal como toda uma paisagem sem igual é muito triste,todo esse chão de adonde tanta gente tirava o seu sustento através da azeitona da amendoa e algum vinho enfim haja saúde !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarDeixo aqui as minhas desculpas por pensar que a ponte era Romana !!!!!!!!!
ResponderEliminarAmigo António, conheço muito bem essa ponte. Qdo. era jovenzinha fui comer muito peixinho lá. rs. Nadei e porque não dizer até que lavei roupa...rs. nesse rio inesquecível Sabor. Vim para o Brasil, passados 10 anos regressei a Portugal, casei. E, claro fui nadar debaixo dessa ponte. Comer figos, dessa figueira que tinha ao lado da ponte. Peixes, não havia mais. Tudo isto só para lhe dizer que ouvi muita gente falar, que era ponte Romana. Até agora não sei ao certo qual foi o arquiteto etc. etc. Vou pesquisar... Agora, só discordo da sua tristeza. O desenvolvimento, a modernidade chegando até nós. A Ponte está um arraso... Quero admirá-la bem de pertinho... Parabéns... Um brined à Ponte do Sabor... ora pois!!! um abraço Mesquita!
ResponderEliminarMaria Margarida Pinto escreveu: ·
ResponderEliminarEssa é a minha terra muito bons momentos nesse lugar . Aqui aprendi a nadar lindo!!!
A minha geração aprendeu a fazer o salto encarpado (o melhor tinha direito a uma Sagres no Miguel) na Fraga da ponte, era a nossa piscina, pra cima era praia até ao Alcaide. Mais pra cima tínhamos o SPA do Calço, para além das pescarias relaxantes, banhos de cachoeira superiores a qualquer jacto de água em ambientes que tendem a imitar. E logo por cima do calço, até ao cachão da Póvoa era um lago transparente, imenso, ladeado de escarpas de beleza ímpar. A pé, à boleia e de carro, quer pelo Amarelo/Sobreiro da meia légua, quer pelo Vale da Pia, após o fim das aulas (e durante), todos os caminhos iam dar ao Sabor. Estou convicto que a futura paisagem irá gerar novas e diferentes emoções nas gerações vindouras. A mim, "que me dobre em memória o que em vista me faltou"(Camões).
ResponderEliminarbird.