terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

“Uma luz que nos nasce por dentro” lançado em Lisboa

A sessão de lançamento do livro “Uma luz que nos nasce por dentro”, de Virgínia do Carmo (Lua de Marfim Editora), decorreu no passado 25 de Fevereiro, em Lisboa, com muitos amigos a comparecerem para a partilha deste momento que marca a estreia da autora na publicação em prosa. Trata-se de um livro breve, que reúne nove pequenos contos, nove pequenos excertos de vida colhidas aqui e ali de uma realidade nem sempre feliz, mas onde é sempre possível que a luz nasça. Um “exercício de procura e uma tentativa de compreensão no confronto com a dor humana” é como a autora define a obra. O livro tem apresentação marcada em Macedo de Cavaleiros para o dia 11 de Março, pelas 15h30, na Livraria Poética, com a presença da poetisa Maria João de Carvalho Martins, responsável também pela apresentação da obra em Lisboa. Virgínia do Carmo é também autora dos livros de poesia “Tempos Cruzados” (Pé de Página Editores) e “Sou, e sinto” (Temas Originais).

Ver:

4 comentários:

  1. Parabnéns, Virgínia. Tenho a certeza que o livro será um sucesso,

    Abraço
    Júlia

    ResponderEliminar
  2. Cenário fabuloso:letras ,flores ,livros e beleza feminina.Pelos textos que li neste blog estamos perante um novo valor nas letras transmontanas.Para quando a segunda parte da Zulmira morreu?
    Que belo pretexto para ir a Macedo.
    Leitor

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Júlia! Um beijinho :)

    Agradeço também as palavras deste "leitor". Suponho que o Leonel irá publicando aqui as crónicas seguintes da Zulmira. De qualquer forma, fica um "atalho": http://crescendonaspalavras.blogspot.com/

    Aproveito para deixar um convite à participação na apresentação do meu livro em Macedo, no dia 11 de Março, pelas 15h30, na Poética, como referido no texto.

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. Se por essa data andar pelo Norte,terei o maior gosto em estar presente na apresentação do seu livro em Macedo.Parabéns,Virgínia!

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.