domingo, 19 de fevereiro de 2012

MONCORVO - Turismo na Quinta da Terrincha

Vista da Quinta da Terrincha, local onde está a ser construído a unidade hoteleira A Quinta da Terrincha tem em desenvolvimento um projecto para a construção de uma unidade hoteleira turística, dentro dos limites da quinta, aproveitando grande parte das infraestruturas edificadas existentes no seu interior, as quais estavam em avançado estado de abandono na altura em que a quinta foi adquirida pelos seus actuais proprietários.

Foto A.F.M.
A unidade hoteleira da Quinta da Terrincha será constituída por um hotel com 9 quartos, situado na antiga casa-mãe da quinta, um solar oitocentista que se encontra neste momento em fase de reabilitação para as suas futuras funções. Além do hotel, a unidade hoteleira da Quinta da Terrincha já dispõe de 7 casas de turismo rural, localizadas nas casas onde viviam os antigos trabalhadores da quinta.
Esta unidade hoteleira pretende ser um importante contributo para que o potencial turístico da Quinta da Terrincha e do Vale da Vilariça possa ser disfrutado por todas quantos pretendam gozar das belezas naturais, da tranquilidade e da pureza proporcionadas pela região de Trás-os-Montes e do Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial da UNESCO.
Ver: http://www.quintadaterrincha.com/

3 comentários:

  1. Susana Bailarim disse:Lamento é que tenham destruido um cemitério romano para extrair areias, durante tantos anos....isso sim, seria chamar turistas!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Dizem que isso dos romanos era areia demais para a sua camioneta.
    Quim Areias

    ResponderEliminar
  3. Cara susana, a exploração das areias não destrui nada!!!! Esclareço que, o local de exploração foi totalmente replantado com choupos( 30Hectáres).
    MSP

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.