sábado, 25 de fevereiro de 2012

MONCORVO - Amendoeiras em Flor

Mantendo a tradição o Município de Torre de Moncorvo prepara um cartaz bem recheado para comemorar as festividades que têm início dia 25 de Fevereiro e terminam a 11 de Março de 2012.
O programa é variadíssimo contando com a emblemática XXVI edição da Feira de Artesanato que decorre de 25 de Fevereiro a 4 de Março e com a IX Feira do Produtos da Terra e Stocks que se desenrola de 8 a 10 de Março.
Este ano, as festividades têm lugar no Largo da República onde não faltará também a animação musical que, como nos anos anteriores, fica a cargo de grupos do concelho como João Girão & Myula, Duff, Ponto e Vírgula, Bruno Cordeiro, David Caetano, José Alberto e sua Banda, Banda Filarmónica de Felgar e Banda Filarmónica de Carviçais.
No cartaz estão também inseridas actividades culturais como a exposição “Picasso em Ferro” de Plácido Souto que estará patente no Museu do Ferro e da Região de Moncorvo e a apresentação do livro “ Santos Júnior e os Intelectuais Galegos: Epistolário de Isaac Alonso Estraviz”, no dia 3 de Março, às 15h00, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.
Uma oportunidade para visitar a região já que a par do espectáculo proporcionado pela beleza da paisagem, coberta de um manto branco e rosado, pode ainda ser apreciada a maravilhosa gastronomia, o sabor único das doçarias regionais, as tradições seculares e o vasto património existente no concelho.
Fonte:http://www.torredemoncorvo.pt/torre-de-moncorvo-celebra-a-chegada-das-amendoeiras-em-flor
Fotos enviadas pelo Camané.
Nota: Para abrir a página(ampliar as fotos), clique no lado direito do rato ;abrem as instruções, e depois clique em abrir hiperligação

2 comentários:

  1. Gostaria de visitar a vossa zona na época das amendoeiras em flor, mas no auge da sua floração, pois não gostaria de perder esse espectáculo de rara beleza.
    Uma pessoa que nasceu aí na zona diz ser melhor esperar cerca de uma semana.
    Como vou de LIsboa, gostaria de saber se posso meter-me ao caminho ou só no próximo fim de semana.
    Agradeço a resposta.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo,Começaram este fim de semana as visitas à região.É a melhor altura,se passar por Moncorvo entre em contacto connosco para o ajudarmos no roteiro.
    Lelo Demoncorvo

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.