terça-feira, 3 de julho de 2012

viagem ,por Pedro Saborino

Quinta das Aveleiras, Torre de Moncorvo

caminhei muitas vezes por esta estrada de aveleiras
ao entardecer na saudação do poente
nasci muitas vezes da sua seiva como a água reflui da matéria ou o canto das aves veloz e inesperado se insinua entre o sangue e a memória
ou o silêncio dos lugares se purifica sobre o rosto
no prenúncio da viagem
lembro-me de como era quente o chão sob os meus pés
e como de dentro
do seu fogo íntimo e inominável
sofria a terra
em seus arados imóveis

estive aí e aí fui chamado por vozes que clamavam os nomes da inocência
estive aí sentado sobre a pedra
e os meus dedos tocavam-na longamente como o ceifeiro toca a superfície mansa da seara
e eu fazia parte desse lugar
das suas palavras que escorriam devagar sobre o musgo
em fios antiquíssimos
estive aí muito perto

Pedro Saborino
Fonte: http://headandneckdanieldesousa.blogspot.pt/2012/03/viagem.html

1 comentário:

  1. Este poema do Daniel teve o condão de me transportar, de corpo e alma , até às Aveleiras.

    Obrigada e aqui lhe deixo um grande abraço.
    Júlia

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.