domingo, 27 de novembro de 2011

TORRE DE MONCORVO - IGREJA MATRIZ

3 comentários:

  1. A Igreja de Torre de Noncorvo parece um pombal do que um local de culto, o actual secretário da cultura conhece muito bem esta terra estudou na escola industrial desta localidade, era bom que se lembrasse desses tempos idos, quem nao sabe preservar o que tem nao tem memoria, Portugal pode começar por aí se tiver alguma memória, ou entao a associaçao dos caçadores agradece ao Estado Portugues se deixarem dar uns tirinhos a seguir bem os Santos das Igrejas que já tem muita porcaria em cima das cabeçinhas, pensem nisso

    ResponderEliminar
  2. Está tudo muito mal cuidado. Ou dizendo às claras: não há o mínimo cuidado nem interesse em cuidar, por parte da quem tem o dever e a obrigação de cuidar. São pagos para isso. Por onde anda o dinheiro dos impostos que pagamos e dos cortes mais que injustos que sofremos?
    Do adro e muros até aos santos e altar-mor está tudo que é uma miséria.
    No tempo em que o Sr. Júlio era sacristão estava tudo muito certinho e ele recebia um ordenado de dez réis de mel coado.

    ResponderEliminar
  3. O senhor Julio no meu tempo, anos sessenta cuidava e zelava por aquela igreja maravilhosa e rica.. Hoje parece me tudo muito escuro e mal cuidado.. Já lá vão os tempos em que tínhamos que pedir ao senhor Julio para nos deixar tocar naquele órgão enorme de tubos ja meio avariado. Será que ainda existe esse órgão? Enchíamos de som aquela igreja .

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.