quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MONCORVO - BOAS PRÁTICAS

6 comentários:

  1. Maria Da Conceição Crisóstomo disse: Que experiência maravilhosa! Parabéns à Escola que tomou a iniciativa.Lembrei-me da minha infância e juventude e das oliveiras da Devesa do meu pai....Saudades de um tempo bom...

    ResponderEliminar
  2. Subsrevo, a minha conterrânea, Conceição....Vi e gostei.
    António Mourão

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que os miúdos vão ver e experimentar.
    Eu sou ainda do tempo (nasci em 1938) em que a canalhada iam apanhar azeitona com as mães, porque "o trabalho do menino é pouco, mas quem o perde é louco".
    Para mim, o melhor de tudo era ir à "bretcha". O taleigo que trazíamos à cintura, em dois minutos ficava cheio, enquanto que ao rebusco, por vezes, nem num dia. As mãozinhas engaranhadas e cheias de frieiras. As minhas netas nem querem acreditar que era assim.
    Ainda um dia hei-de contar isto.

    Parabéns à Escola.
    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar
  4. Ficou aí uma gralha: "... a canalhada iam ...", obviamente é: " a canalhada ia ... ".
    Eu havia escrito novamente "os miúdos iam apanhar azeitona..." mas depois optei por "a canalhada", para evitar a repetição da palavra "miúdos", mas não corrigi o verbo. Ou seja, pior a emenda que o "sainete".
    Perdoai estes tiques de velha professora.

    Abraços
    Júlia

    ResponderEliminar
  5. De pequnino se torce o pepino.Louvável iniciativa.
    Parabéns.

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  6. Parabéns à Escola e parabéns à Camara Municipal, na pessoa da Vereadora Alexandra, que teve a iniciativa.
    http://www.torredemoncorvo.pt/alunos-de-torre-de-moncorvo-v-o-participar-em-actividade-pedagogica-apanha-da-azeitona

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.